O Botafogo segue sem ter seu treinador efetivo para a temporada 2025. Único dos clubes da Série A do Brasileiro ainda sem acertar esta pendência, o clube tem procurado nomes para o cargo antes de Artur Jorge, sem conseguir fechar com alguém em definitivo.
Uma demora que tem preocupado a torcida, ainda mais com a proximidade da Supercopa do Brasil, na qual disputará com o Flamengo esta taça sem ter um técnico definitivo. Mas a falta de um acerto neste sentido não deixa John Textor preocupado, com o acionista majoritário da SAF do Glorioso até fazendo certa piada do assunto em entrevista à Placar.
“Decidimos que não vamos contratar um treinador neste ano. Vamos apenas jogador futebol, sem ter um técnico”, brincou Textor, que prosseguiu sobre o caso.
“É um longo ano e sei que todos estão preocupados com o jogo contra o Flamengo, mas temos que ter certeza que faremos a decisão correta”. disse o gestor botafoguense.
Textor diz não querer ‘acelerar processo’ por treinador
Minimizando a situação do Botafogo quanto à procura de um técnico, Textor declarou que a decisão pelo novo comandante será ‘cuidadosa’ e sem considerar pressões alheias. Isto mesmo com os jogos que vem pela frente, como a Supercopa, e a má campanha no começo do Campeonato Carioca criando preocupação sobre o futuro do atual campeão brasileiro e da Libertadores,
“Precisamos ganhar o Brasileiro, ir bem na Libertadores e no Mundial de Clubes. Por isso, estou sendo cuidadoso de não tomar uma decisão tão rápida. Não podemos acelerar este processo só porque estamos preocupados com os jogos do calendário”, declarou o empresário.
“Estamos levando a sério esta decisão. Tenho certeza que farei uma proposta a um técnico em janeiro e sei, quando eu fizer, ela será aceita. Sei que não haverá muito tempo para treinar até 2 de fevereiro (data da Supercopa), mas vamos tomar a decisão certa, porque queremos um treinador para temporada inteira”, finalizou Textor.