Joel Santana nomeia time prejudicado no futebol brasileiro em 2025: “Com certeza”
O técnico aposentado trouxe as suas impressões sobre uma força do nosso futebol para a temporada que irá começar
Joel Santana está atento às movimentações que vêm acontecendo no Botafogo neste início de ano.
Além do clube da Estrela Solitária ter perdido Artur Jorge para o futebol árabe, uma perspectiva de desmanche no elenco campeão brasileiro e da Libertadores vem preocupando o ex-treinador, através da possível transferência de Luiz Henrique para o Lyon (França) de John Textor.
Em seu Canal do Joel nas redes sociais, o Rei do Rio não escondeu sua apreensão com o futuro do Fogão na nova temporada, sobretudo com a transferência do técnico português para o Al-Rayyan (Catar)
“O Botafogo tá demorando muito. Ele já devia ter na cartola essa possibilidade do seu treinador sair, porque tava sendo muito cogitado, tava muita onda em cima dele”, pontuou Joel Santana.
Joel Santana quer um técnico brasileiro no Botafogo
O Papai Joel acredita que o Glorioso terá muito prejuízo sem Artur Jorge, já que o time carioca é o único do Brasileirão Série A que não tem um técnico para o começo de 2025. “Isso vai prejudicar o Botafogo no futuro, com certeza”, projetou.
Sobre o substituto de Artur Jorge, Joel Santana deseja que o Botafogo busque um nome do Brasil, ao invés de voltar a insistir em um português, assim como fez com Luís Castro e Bruno Lage.
“O mercado nacional tem alguns treinadores que têm condições de assumir o Botafogo. Agora, tem que saber escolher um treinador com experiência que, acima de tudo, saiba dirigir um grupo vencedor. E isso não é fácil”, declarou Joel Santana.
Recusa de André Jardine
O Botafogo fez uma proposta oficial por André Jardine. Porém, o técnico gaúcho de 45 anos optou por permanecer no América do México, onde recentemente conquistou o seu terceiro campeonato nacional.
“Vontade de não romper um trabalho que está muito bom no meio”, disse ontem (5), em entrevista aos repórteres mexicanos depois de retornar das férias no Brasil.
Nesta segunda-feira (6), o América emitiu um comunicado oficial confirmando a permanência de Jardine.