Home Futebol João Guilherme prevê meia que vai brilhar no Brasil em 2025: “Muito potencial”

João Guilherme prevê meia que vai brilhar no Brasil em 2025: “Muito potencial”

Narrador acredita que torcida tenha que ter paciência com jovem atleta, que tem qualidade para ser importante

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
João Guilherme, narrador (Foto: Reprodução)

João Guilherme, narrador (Foto: Reprodução)

João Guilherme mostrou otimismo com o crescimento de um reforço milionário do futebol brasileiro. O narrador acredita que o meia Carlos Alcaraz, maior contratação da história do Flamengo, pode brilhar na temporada.

“O Alcaraz tem potencial. Atenção, Nação Rubro-Negra… O Alcaraz tem muito potencial, hein. Ele tem 21 anos, chegou no meio do ano, ainda está se adaptando… Ele tem tudo para ser um grande meia”, projetou João Guilherme.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alcaraz questionado

Contratado por 20 milhões de euros junto ao Southampton, da Premier League, Alcaraz chegou ao Flamengo no meio da temporada sob muita expectativa do torcedor. Entretanto, ainda não correspondeu o que se esperava. O argentino chegou a ser vaiado em um dos jogos no Maracanã.

Entretanto, João Guilherme acredita que a torcida do Flamengo precisa ter paciência, pois Charly Alcaraz tem muita qualidade e pode se tornar um grande jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“‘Ah, foi na Europa e voltou’. Ok, mas ele tem qualidade e pode se tornar um grande jogador no Flamengo. Tenham um pouquinho de paciência com ele, porque acho que o Alcaraz vai dar tango, já que é argentino”, afirmou João Guilherme.

Mudança de chave para 2025

Desde sua chegada ao Flamengo, Alcaraz já atuou em 18 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. Vale destacar que o meia, por vezes, jogou em uma posição que não é a sua de origem.

Um dos pontos que atrapalhou o desenvolvimento do argentino foi o peso de ser a maior contratação da história. Para mudar a chave para 2025, Alcaraz trabalha para deixar esse “fardo” de lado e busca desempenhar seu melhor futebol. Antes de chegar ao Flamengo, ele vestiu as camisas do Racing, da Argentina, Southampton, da Inglaterra, e Juventus, da Itália.

PUBLICIDADE
Better Collective