Home Futebol João Guilherme não descarta novo treinador do Botafogo: “Ganha força”

João Guilherme não descarta novo treinador do Botafogo: “Ganha força”

Narrador especula nome de Tite, mas ressalta que um estrangeiro é a prioridade do Glorioso

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Botafogo conheceu grupo no Mundial (Vitor Silva/Botafogo)

Botafogo conheceu grupo no Mundial (Vitor Silva/Botafogo)

Sem Artur Jorge, o Botafogo avalia opções no mercado da bola para o comando técnico. João Guilherme cogitou a possibilidade do ex-Flamengo Tite assumir o comando do Glorioso para 2025 e analisou a atual situação.

“Começam a surgir alguns nomes. Até o nome de Tite passa a ser viável para o Botafogo. O torcedor começa a se coçar quando fala do Tite, mas diante da situação do mercado é um nome que ganha força. Agora, a prioridade é trazer um treinador estrangeiro e de preferência um português”, declarou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De fato, assim como disse o narrador, o Alvinegro Carioca vive um momento de indefinição. André Jardine, que se tornou o plano A, decidiu ficar no América-MEX e frustrou os planos do clube brasileiro.

Botafogo mira treinadores livres

“Temos muito tempo. Tenho um nível de paciência que não parece ser o mesmo dos jornalistas”, garantiu John Textor, o dono da SAF do Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar dessa declaração, o Botafogo precisa acelerar o planejamento, pois terá compromissos importantes nas próximas semanas, especialmente a Supercopa do Brasil contra o Flamengo e os jogos da Recopa Sul-Americana diante o Racing, da Argentina, além de clássicos no estadual.

A prioridade parece ser em técnicos que estão livres no mercado da bola, pois as negociações são mais simples em comparação com profissionais que estão empregados. Hernán Crespo, Luis Castro e Paulo Fonseca são algumas das opções.

João Guilherme faz alerta

Campeão da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A em 2024, o Glorioso passa por um momento de mudanças no elenco e não deve ter nomes importantes na próxima temporada, como Luiz Henrique e Thiago Almada.

PUBLICIDADE

O narrador ligou o sinal de alerta: “O Botafogo está passando por um desmanche. Terá que reconstruir um time”, citou João Guilherme.

PUBLICIDADE
Better Collective