João Guilherme se derreteu pelo lateral-direito Wesley, do Flamengo. O narrador exaltou o atleta, que está sendo cobiçado por times da Europa, e até comparou as características de jogo com o pentacampeão mundial Cafu.
“Quando vejo o Wesley jogando hoje, eu vejo o Cafu no início da carreira. E vou dizer mais: o Wesley superou as contestações do início da carreira mais rapidamente que o Cafu e não teve um Telê Santana para aprimora-lo”, analisou João Guilherme.
Wesley é o novo Cafu?
Para João Guilherme, Wesley dificilmente vai atingir o nível da carreira do Cafu, que brilhou na Europa e foi capitão no penta da seleção brasileira, em 2002. No entanto, o narrador vê muitas semelhanças entre o lateral do Flamengo e o campeão mundial.
“Acho que dificilmente o Wesley vai atingir o nível do Cafu, porque ele tem uma das maiores carreiras do futebol. Mas, em termos de características de jogo, o Wesley lembra muito o Cafu. E acho até que tem mais recursos técnicos. Ele pode se tornar uma lateral titular da seleção brasileira e com grande carreira na Europa”, afirmou João Guilherme.
Wesley assediado
Em alta após terminar a temporada 2024 como o melhor lateral-direito do futebol brasileiro, Wesley vem atraindo olhares da Europa. Nos últimos dias, o atleta de 21 anos foi sondado por Milan e times da Inglaterra.
Além disso, o Flamengo recusou uma proposta de 15 milhões de euros do Aston Villa. O Rubro-Negro não está inclinado a negociar Wesley no início da temporada, pois acredita que o lateral será convocado para a seleção brasileira e vai se valorizar ainda mais.
A ideia da diretoria do Flamengo é segurar Wesley até a próxima janela, no meio da temporada, quando o mercado europeu faz maiores investimentos. O clube estima receber entre 25 e 30 milhões de euros pelo lateral.