João Guilherme avaliou a situação do Botafogo, que perdeu o treinador Artur Jorge e segue ativo no mercado da bola em busca de um novo nome. O Alvinegro Carioca tem jogos importantes contra Flamengo e Racing daqui algumas semanas, em decisões da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, respectivamente.
“O Botafogo, até o momento, não tem um treinador. Quem vai ser o treinador? Fica em uma situação difícil, cogitou o Sérgio Conceição, mas ele foi para o Milan. As opções começam a rarear”, comentou o narrador, que disse mais:
“Tem compromissos a menos de um mês. Decisão de Supercopa do Brasil (contra o Fla)”, lembrou ele sobre o clássico que acontece no dia 2 de fevereiro, partida que coloca frente a frente o campeão do Brasileirão Série A contra o da Copa do Brasil.
João Guilherme cita saídas no Botafogo
Campeão da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro em 2024, o Glorioso deve perder seus principais jogadores, como são os casos de Luiz Henrique e Thiago Almada. Além deles, existe a possibilidade de outras saídas e o narrador alertou:
“Botafogo está passando por um desmanche. Perdeu o Artur Jorge. O Luiz Henrique está indo para a Europa, para o Lyon, Almada também foi. Existem propostas por outros jogadores. Então, o Botafogo terá que reconstruir um time”, ressaltou João Guilherme.
Com a rica SAF comandada pelo norte-americano John Textor, o Glorioso irá preencher as lacunas no elenco para 2025, porém terá que acelerar as ações no mercado da bola para não atrapalhar o planejamento para a temporada.
Quem será o novo treinador?
Depois da saída do português Artur Jorge, que irá para o Catar, o brasileiro André Jardine se tornou alvo, mas o negócio não terá prosseguimento e o técnico segue no América-MEX.
Sendo assim, a diretoria terá que mirar em outros nomes. Treinadores que estão livres no mercado são prioridades, fazendo com que Hernán Crespo, Luis Castro e Paulo Fonseca sejam alguma das opções.