Jair já tem destino ‘selado’ após acertar com o Botafogo; entenda
Futuro reforço do Glorioso estaria a caminho de reforçar clube pertencente a empresa de John Textor na Europa
Jair está muito perto de se tornar reforço do Botafogo em 2025, depois de uma longa negociação com o Santos. Mas a estadia do zagueiro em General Severiano pode ter prazo definido, segundo o que indica o Uol Esporte.
Isto tem a ver com uma cláusula que deverá constar do acordo entre o jogador e o Glorioso, assim que este for assinado. Tal provisão indicará que o zagueiro já estaria ‘acertado’ para ir para o Lyon, que assim como o Alvinegro, é de propriedade de John Textor e da Eagle Football.
Entenda a cláusula
Esta transferência para o time francês estaria acertada para daqui a 18 meses, o que deixaria basicamente um ano e meio (no máximo até meados de 2026) para que Jair atue com a camisa do Botafogo antes de se transferir para o Lyon, apesar do contrato que o defensor terá com o time carioca ter a duração de cinco anos.
A razão para a presença da cláusula é a de convencer o jogador a aceitar a oferta de se transferir para General Severiano. Um dos pontos que resultaram na demora para que o Glorioso conseguisse fechar com o zagueiro é que este desejava uma ida para a Europa, na qual sondagens aconteceram, mas nada de concreto em termos de propostas.
Com a provisão, seria ‘garantido’ que Jair fosse para o futebol europeu, indo para um dos integrantes da rede multiclubes de Textor, mas antes tendo um tempo mínimo definido para poder defender o Botafogo em transferência que custará 12 milhões de euros (R$ 76 milhões) fixos mais bônus de 2 milhões de euros (R$ 12,6 milhões) por metas e a ida de Tiquinho Soares para a Vila Belmiro.