Isack Hadjar crava objetivo na Fórmula 1 em 2025, ano de estreia: “Único”
Atual vice-campeão da Fórmula 2 vai disputar o torneio pela Racing Bulls e terá Yuki Tsunoda como companheiro de equipe
A Fórmula 1 (F1) terá vários pilotos novatos, no grid titular da temporada 2025. Um deles é Isack Hadjar. O atual vice-campeão da Fórmula 2 foi escolhido ser o novo companheiro de Yuki Tsunoda, na escuderia Racing Bulls.
“Realmente vou perceber o tamanho da situação apenas durante os testes de pré-temporada no Bahrein. Estar no mesmo grid com Hamilton, Alonso e Verstappen é incrível”, iniciou o piloto, em entrevista concedida ao Canal+.
“Eu me conheço bem. Assim que eu entrar no carro, meu único objetivo será vencer meu companheiro de equipe”, acrescentou.
A estreia oficial de Isack Hadjar será no dia 14 de março, dia em que começa a primeira etapa da Fórmula 1, em 2025: o Grande Prêmio da Austrália.
“As primeiras corridas serão difíceis para mim. Mas eu nunca deveria ficar desanimado”, finalizou o competidor.
Novatos ganham espaço na Fórmula 1
Conforme já destacado, Isack Hadjar não é o único piloto que será titular da categoria pela primeira vez em 2025. Além dele, o brasileiro Gabriel Bortoleto, Andrea Kimi Antonelli, Liam Lawson, Jack Doohan e Oliver Berman estão na mesma condição.
Bortoleto será titular da Kick Sauber juntamente com o experiente Nico Hulkenberg. O italiano Kimi Antonelli foi escolhido para substituir Lewis Hamilton e vai formar dupla com George Russell.
Liam Lawson foi promovido à titular da Red Bull Racing (RBR) após Sergio Pérez ser demitido. O jovem piloto vai trabalhar ao lado do atual tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen.
Jack Doohan será titular da Alpine com Pierre Gasly. E Oliver Bearman vai representar a Haas, ao lado de Esteban Ocon.