A estreia do Internacional em 2025 será marcada por um adversário inusitado. Afinal, não é todo dia que um clube de futebol enfrenta uma seleção nacional. Ainda mais uma das mais tradicionais em Copas do Mundo.
Nesta quinta-feira (16), o Colorado recebe a seleção do México no Beira-Rio. O amistoso será às 21h (horário de Brasília).
A Record Guaíba transmite a partida para o Rio Grande do Sul. Já o SporTV e a CazéTV anunciam a exibição para todo o Brasil.
Internacional terá desfalques
Roger Machado não poderá contar com sua equipe completa, já que o Internacional deve conseguir manter a base do time de 2024, que chegou a ficar 16 jogos sem perder no Brasileirão Série A.
O técnico não terá Rochet, Rogel e Bruno Tabata, machucados. Já Gabriel Carvalho, que estava na seleção sub-20 e já está negociado com o futebol árabe, terá que passar por uma cirurgia no pé esquerdo. Gustavo Prado e Ricardo Mathias também servem à equipe comandada por Ramón Menezes.
Bernabei também não estará no confronto com o México, devido à negociação que definirá a sua compra junto ao Celtic ainda não ter sido sacramentada.
O Colorado pode promover as estreias do volante Ronaldo, ex-Juventude, e do meia-atacante Vitinho, ex-Red Bull Bragantino.
México sem seus principais nomes
Na delegação da seleção mexicana, todos os 23 jogadores convocados pelo técnico Javier Aguirre atuam no país.
Além do Internacional, o México também irá visitar o River Plate em Buenos Aires, no Monumental de Núñez, na próxima terça-feira (21).
Prováveis escalações
Internacional: Anthoni (Ivan); Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Braian Aguirre (Pablo); Fernando, Thiago Maia, Wanderson (Vitinho), Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré. Técnico: Roger Machado.
México: Rangel; Castillo, Guzmán, Juarez e Orozco; Montiel, Romo, Pedraza e Lozano; Fulgêncio e Álvarez. Técnico: Javier Aguirre.