A noite desta quinta-feira (16) reserva o confronto inusitado entre Internacional e México, no Beira-Rio, às 21h (horário de Brasília). O duelo contra a seleção latino-americana será o primeiro compromisso colorado na temporada 2025.
O Internacional manteve a base da equipe do ano passado, que chegou a somar 16 jogos de invencibilidade no segundo semestre pelo Brasileirão Série A. Já os mexicanos contarão com uma equipe de jogadores que atuam no país.
Para o amistoso, Roger Machado terá ao todo sete baixas. Na defesa, Rochet iniciou o ano com uma tendinose no joelho esquerdo, enquanto Rogel se recupera de lesão sofrida na mão esquerda.
Bernabei pode ser anunciado hoje
Um dos destaques do Internacional, Bernabei ainda está sem contrato, em virtude de sua negociação com o Celtic ainda não ter sido finalizada. Portanto, o lateral-esquerdo não estará em campo.
Existe uma expectativa para o anúncio oficial de Bernabei durante o amistoso contra o México. Ontem (15), o argentino foi flagrado em um posto de gasolina na cidade gaúcha de São Gabriel, indo em direção a Porto Alegre.
No setor ofensivo, Roger Machado tem outros dois desfalques no lado direito do ataque. Bruno Tabata sentiu um desconforto na coxa esquerda, enquanto Gabriel Carvalho, que estava servindo a seleção brasileira sub-20, passou por cirurgia apos fraturar o quinto metatarso do pé esquerdo.
Por fim, Gustavo Prado e Ricardo Mathias também não estarão à disposição por também estarem no escrete sub-20 comandado por Ramon Menezes.
Possível escalação do Internacional
De acordo com GZH, Roger Machado tem duas dúvidas. A primeira é sobre quem será o goleiro que substituirá Rochet. A tendência é que o Internacional comece com Anthoni, com Ivan ficando no banco.
Inicialmente, o técnico colorado testou a equipe no 4-2-3-1, o esquema mais utilizado pelo treinador no ano passado. Bruno Henrique foi utilizado como o meia-direita no lugar do lesionado Tabata.
Posteriormente, Roger Machado trocou Bruno Henrique por Enner Valencia, experimentando uma mudança no sistema, através do 4-4-2 com o equatoriano formando dupla de ataque com Borré.
O possível Internacional contra o México: Anthoni (Ivan); Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Braian Aguirre; Fernando, Thiago Maia, Bruno Henrique (Enner Valencia), Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.