O Internacional teve o seu time dos sonhos divulgado na edição de janeiro da revista Placar. A publicação convidou 22 personalidades para enviarem as suas relações particulares com o top-11 colorado de todos os tempos.
Entre os eleitores convidados pela publicação, estão Renata Fan, Fabiano Baldasso e Pedro Ernesto Denardin.
Abel Braga foi escolhido por Renata Fan e Baldasso
A apresentadora do Jogo Aberto da Band definiu assim o seu time ideal do Internacional, incluindo jogadores de todas as épocas e reforçando sua idolatria por Abel Braga, o elegendo como o melhor técnico colorado de todos os tempos.
O time dos sonhos do Internacional escolhido por Renata Fan: Clemer, Luiz Carlos Winck, Figueroa, Índio e Jorge Wagner; Dunga, Falcão, Carpegiani e D’Alessandro; Fernandão e Rafael Sóbis.
Já o influenciador Fabiano Baldasso concordou com a escolha da jornalista da Bandeirantes, também apontando Abel Braga como o melhor técnico colorado.
A seleção do comunicador gaúcho: Manga, Luiz Carlos Winck, Índio, Figueroa e Kléber; Falcão, Carpegiani e D’Alessandro; Valdomiro, Fernandão e Rafael Sóbis.
Pedro Ernesto excluiu craques recentes do Internacional
Também convidado a participar do pleito, o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, preferiu Rubens Minelli como maior treinador do clube gaúcho.
O time escolhido pelo locutor esportivo privilegiou jogadores do time multicampeão que dominou o futebol brasileiro na década de 70, à exceção do centroavante Larry Pinto de Faria, ídolo da década de 50: Benítez, Cláudio Duarte, Figueroa, Marinho Peres e Cláudio Mineiro; Caçapava, Falcão e Carpegiani; Valdomiro, Larry e Lula.
A seleção de todos os tempos do Internacional, segundo a Placar: Manga, Luiz Carlos Winck, Figueroa, Índio e Kléber; Falcão, Carpegiani e D’Alessandro; Valdomiro, Fernandão e Carlitos. Técnico: Abel Braga.