Depois da derrota para o México por 2 a 0 no Beira-Rio na última quinta-feira (16), o Internacional fará o seu primeiro compromisso oficial em 2025.
A equipe comandada por Roger Machado estreia no Gauchão diante do Guarany, em Bagé, no Estádio Estrela D’Alva.
A partida diante da tradicional equipe bicampeã estadual em 1920 e 1938 será nesta quarta-feira (22), às 19h (horário de Brasília), válida pela 1ª rodada do estadual.
Enner Valencia pode ser titular
O técnico colorado irá promover mudanças com relação ao time que perdeu o amistoso para a seleção mexicana.
Enner Valencia deverá iniciar a partida, num revezamento com Borré que iniciaria no banco de reservas. Já o jovem volante Luís Otávio, de apenas 17 anos, também poderá receber uma chance como titular na vaga de Rômulo, que está sendo negociado com o Tigres, do México.
Anthoni continua no gol em substituição a Rochet, machucado. Já Wanderson deverá receber uma nova chance, atuando pela direita no ataque colorado na vaga do lesionado Bruno Tabata.
Na lateral-esquerda, o argentino Braian Aguirre deverá seguir improvisado, já que Bernabei perdeu a pré-temporada em virtude da negociação com o Celtic. O atleta foi oficializado no domingo (19) pelo Internacional, sendo incluído no BID nesta terça (21).
A possível escalação do Internacional: Anthoni; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Braian Aguirre; Luis Otávio, Thiago Maia, Wanderson, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia.
Internacional quer impedir que Grêmio iguale recorde
O título gaúcho é visto como uma das prioridades do Internacional no ano. Afinal, a equipe não ergue a taça da competição desde 2016.
Além disso, terá a ameaça do Grêmio repetir um feito que só os colorados possuem: o do octacampeonato.
O Internacional foi oito vezes consecutivas campeão gaúcho, de 1969 a 1976. Já o Grêmio vem de um heptacampeonato, mantendo a hegemonia no Rio Grande do Sul desde 2018. Ou seja, se o Tricolor Gaúcho for campeão em 2025, também conseguirá o octa.