O Internacional terá uma seleção que sempre marca presença em Copas do Mundo como a primeira adversária em 2025.
Pela primeira vez, o Colorado enfrentará a seleção do México. O amistoso será no Beira-Rio nesta quinta-feira (16), às 21h (horário de Brasília).
A última vez que o time gaúcho havia enfrentado uma seleção foi em 2002, quando superou o Equador em Quito por 2 a 1 faltando um mês para a Copa do Mundo.
No Beira-Rio, o último selecionado que encarou a equipe de Porto Alegre foi a Nigéria, que levou 4 a 0 no torneio comemorativo dos 25 anos do estádio.
Roger Machado tem desfalques e dúvidas
Mesmo que o Internacional esteja próximo de conseguir manter a base do ano passado, Roger Machado não poderá contar com todos os seus jogadores.
Anthoni deverá substituir Rochet no gol, já que o titular da seleção uruguaia abriu a temporada com uma tendinite no joelho esquerdo. No miolo de zaga, Clayton Sampaio substituirá Rogel, que machucou a mão esquerda.
As duas principais dúvidas estão na lateral-esquerda e no setor ofensivo. Ainda sem Bernabei, cuja negociação com o Celtic ainda não foi fechada, o lateral-direito argentino Braian Aguirre pode atuar improvisado na esquerda. Os jovens Victor Gabriel e Pablo são outras alternativas.
Já no ataque, Bruno Tabata sentiu um desconforto na coxa esquerda. Seu substituto imediato Gabriel Carvalho estava servindo a seleção sub-20 e terá que se submeter a uma cirurgia depois de fraturar o quinto metatarso do pé esquerdo.
As duas alternativas são Wanderson ou o estreante Vitinho, que estava no Red Bull Bragantino. Outra possibilidade mais remota seria a mudança do esquema, através do ingresso de Enner Valencia.
Possível escalação do Internacional
Roger Machado deverá colocar a seguinte equipe em campo: Anthoni (Ivan); Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Braian Aguirre (Pablo ou Victor Gabriel); Fernando, Thiago Maia, Wanderson (Vitinho ou Enner Valencia), Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.
O México não contará com sua força máxima no Beira-Rio. O técnico Javier Aguirre convocou apenas jogadores que atuam no país. A tradicional seleção também visitará o River Plate na próxima terça-feira (21), em Buenos Aires.