PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Inauguração do estádio do Flamengo pode ficar para depois de 2029; entenda

Inauguração do estádio do Flamengo pode ficar para depois de 2029; entenda

Nova diretoria, liderada por Bap, quer fazer estudo para verificar viabilidade de construção de futura nova casa do Rubro-Negro

Por Victor Martins em 08/01/2025 19:39 - Atualizado há 21 horas

Flamengo quer a construção de novo estádio em breve (Foto: (Divulgação/Flamengo)

O Flamengo quer ter uma casa própria e uma área na região do Gasômetro, no Rio de Janeiro, foi já reservada para a construção do futuro estádio. Mas os que sonham em ver a arena em pé poderão ter que demorar mais um pouco para ver a concretização de tal sonho.

É que a nova diretoria flamenguista quer, incialmente, ver se é viável a construção do futuro estádio rubro-negro no local desejado. Segundo Gilmar Ferreira, do Extra, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deverá contratar um estudo externo para avaliar se há viabilidade para o erguimento da arena.

Tal estudo deverá ser feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ainda sem prazo para ser iniciado. O que o documento apurar será usado quando o assunto for abordado em futuras conversas com o prefeito Eduardo Paes, e há a possibilidade de que o texto aponte que, somente a partir de 2029, a obra deverá ser inaugurada pelo Flamengo.

Clube quer evitar problemas de caixa

Muito disto teria a ver, segundo o jornalista, com problemas de caixa que o Rubro-Negro vive. A meta inicial da diretoria é conseguir arrecadar fundos para conseguir dar mais fôlego aos cofres flamenguistas, o que pode significar que os planos da construção do estádio possam ser adiados para não criar problemas de fluxo de caixa.

Com tal postura, gastos que seriam vistos como ‘desnecessários’ para o momento atual do Flamengo, como o estádio, poderão ser adiados para focar em outras prioridades para o clube investir neste começo de ‘era Bap’.

Exit mobile version