Hugo Souza, do Corinthians, aponta “fenômeno” do futebol brasileiro
Goleiro do Timão falou sobre estrela que atuou no último Campeonato Brasileiro, colocando como um jogador diferente
O goleiro Hugo Souza foi peça fundamental para a recuperação do Corinthians na temporada passada, que brigava contra o rebaixamento e acabou indo para a Libertadores.
Além dele, o clube teve também outros protagonistas, como Yuri Alberto e Garro. Mas, o principal de todos talvez tenha sido Memphis Depay, holandês com passagem por Barcelona e Manchester United, que chegou ao Timão na reta final da temporada e foi decisivo.
Em entrevista ao podcast “Benja me Mucho”, exibido no Youtube, Hugo Souza foi perguntado sobre como era jogar no mesmo time do Memphis.
O goleiro, então, classificou o atacante como “fenômeno”, tanto dentro de campo, como fora dele.
“É diferente! Ele é fenômeno. E no dia a dia ele é fenômeno também, é “sacanagem”, ele é muito gente boa. E é um cara de outro nível, além do futebol é um astro né”, iniciou.
“Ele está vivendo tudo, vivendo a cidade, vivendo o clube… está amarradão”, completou Hugo Souza.
Talles Magno também elogia o extracampo
No mesmo podcast, o atacante Talles Magno comentou sobre esse equilíbrio que o Depay consegue ter, de conciliar o lado do futebol e o lado celebridade. Talles elogiou também o tratamento do holandês com as outras pessoas.
“Muitos jogadores quando viram astro, diminuem o futebol. E quando foca muito no futebol, diminui a mídia. E ele, não. Está no topo nos dois, igual. O equilíbrio que ele tem do futebol e da vida social é incrível. E ele conversa com você de igual para igual, mesmo sendo essa pessoal que ele é”, contou o atacante.
Memphis Depay no Corinthians
Com passagem por grandes clubes da Europa, como Barcelona, Manchester United, Atlético de Madrid e Lyon, Depay é também um dos principais artilheiros da seleção holandesa.
O astro chegou ao Timão em setembro do ano passado como uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro. E rapidamente caiu nas graças da torcida, principalmente por conta da sua relação próxima com os torcedores.
Ao todo, fez 14 jogos com a camisa corintiana, marcando sete gols e dando quatro assistências. Decisivo na reta final, todos os seus gols foram marcados nas últimas nove rodadas, na qual o Corinthians teve uma arrancada história e venceu todos os nove últimos jogos, se classificando para a Liberadores.