Hugo Souza foi um dos grandes destaques do Corinthians na última temporada. O goleiro chegou na metade do ano se tornou peça fundamental, sendo o melhor jogador em diversas partidas, com boas defesas, além de uma liderança em campo.
Nestes primeiros meses com a camisa do Timão, o goleiro praticamente não teve falha. A exceção foi em um jogo contra o Vitória, pela 33ª rodada do Brasileirão, em que ele vai sair jogando com os pés, erra o passe e praticamente da o gol para o adversário.
Em entrevista ao apresentador Benjamin Back, no Youtube, Hugo Souza falou sobre o assunto. Primeiro, Benja disse que criticou o goleiro após a falha, mas relembra que muitos ficaram do lado do goleiro.
“Quando você falhou contra o Vitória eu te critiquei e muito torcedor foi te defender”, disse Benja.
Apoio inesperado dos torcedores do Corinthians
Então, Hugo Souza relembrou que ficou chateado com a falha e achou que seria massacrado pela torcida, mas acabou sendo surpreendido com a reação dos corintianos.
“Todo mundo me apoiou. Eu errei, sofri o gol e a torcida começou a cantar meu nome. foi a hora que eu mais recebi apoio aqui no Corinthians, desde quando eu cheguei”, iniciou.
“Quando eu tive a falha, pensei: ‘como vai ser agora? Vou tomar porrada’. Mas a torcida do Corinthians acabou comigo. Quebrou minhas pernas”, completou.
Na sequência, o goleiro do Timão relembra que recebeu apoio também nas redes sociais, algo que também o surpreendeu.
“Quando eu peguei meu telefone, voltando para São Paulo, eu falei: ‘o que é isso?’. Eu nunca recebi tanto apoio na minha vida. Quebrou minhas pernas. Era só apoio. Torcedor falando que eu tinha crédito, que no Corinthians era diferente, que iam me apoiar até o final. Foi uma coisa linda”, finalizou.
Falha pelo Flamengo
Depois, Benja relembrou quando Hugo Souza teve uma falha grave quando atuava pelo Flamengo, em partida contra o São Paulo, onde também saiu jogando errado com os pés. Este episódio acabou “manchando” a passagem dele pelo Rubro-Negro.
Então, o goleiro relembrou este lance e disse que não recebeu o mesmo apoio dos flamenguistas.
“Tive apoio dos companheiros, mas da torcida, não. Tomei muita porrada. Muita. Mas faz parte do futebol, eu errei, não podia errar e fui criticado”, contou Hugo.