Gustavo Gómez possui expectativa de que o Palmeiras contrate um paraguaio no mercado da bola. Em entrevista à rádio “Versus”, o capitão do time alviverde trouxe detalhes do interesse do clube em três compatriotas. Além de Isidro Pitta, vendido ao Red Bull Bragantino, Villasanti, do Grêmio, e Alex Arce, da LDU, são nomes ventilados nos bastidores.
“Me perguntaram de Alex Arce, Pitta e Villasanti. Estou sempre pressionando um pouquinho para ter um companheiro paraguaio no Palmeiras, porque estou lá há sete anos e nunca trouxeram um.”, disse Gómez.
Em relação ao camisa 9, o Palmeiras não quis aplicar um chapéu no Red Bull Bragantino. De acordo com o GE, o Massa Bruta fechou acordo para contratar o centroavante em um negócio que pode atingir R$ 30 milhões.
Gómez confia em Leila Pereira
Apesar da “cobrança” por mais um paraguaio no elenco, Gómez confia no trabalho de Leila Pereira e Anderson Barros. Para 2025, a presidente do Palmeiras decidiu abrir os cofres, algo visto nas chegadas de Facundo Torres e Paulinho. Agora, resta saber se Arce ou Villasanti serão contratados pela diretoria.
“Temos uma relação super boa com a presidente. É um orgulho para todos nós ter uma mulher como presidente, que é uma líder de verdade, me dou muito bem com ela, mas quem se encarrega de todas as negociações no Palmeiras é o diretor esportivo.”
“É uma equipe super profissionalizada em todos os sentidos, então isso fica a cargo do Anderson Barros, mas tomara que em algum momento eu possa ter um companheiro paraguaio para poder compartilhar um tererê.”, prosseguiu.
Artilheiro desperta interesse do Palmeiras
Principal goleador do Campeonato Equatoriano, Alex Arce não esconde que gostaria de atuar sob o comando de Abel Ferreira no Palmeiras. Porém, para que o desejo vire realidade, o time alviverde teria que pagar 6 milhões de dólares (R$36,8 milhões) para a LDU.
“Quem não gostaria de jogar no Palmeiras? Na seleção nos falamos bastante (Gómez), é uma pessoa muito boa.”, externou Arce à rádio “Versus”.