
Gustavo Cuéllar, volante do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
O Grêmio voltará a campo nesta quarta-feira (29) contra o Monsoon no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho começa às 22h (horário de Brasília).
O técnico boliviano Gustavo Quinteros confirmou que irá poupar jogadores no duelo diante do emergente time de Porto Alegre, que faz a sua primeira temporada na elite do futebol gaúcho.
Uma das atrações do Imortal deverá ser Cuéllar. O volante colombiano, principal reforço para a temporada, está relacionado para o duelo no Vale dos Sinos, mas não deverá ter condições para atuar durante os 90 minutos. A tendência é que inicie no banco de reservas.
Oportunidade para reservas no Grêmio
Além disso, não deverá ser diante do Monsoon que os torcedores gremistas verão a sonhada dupla de volantes Cuéllar e Villasanti.
O paraguaio deverá ser um dos preservados em Novo Hamburgo, pois foi citado por Quinteros junto com outros atletas como João Pedro, Jemerson, Pavon e Braithwaite.
Portanto, existe a chance de atletas como Pepê, Edenilson, André Henrique, Arezo e os jovens destaques da Copinha, Pedro Gabriel e Gabriel Mec, receberem uma oportunidade na partida de hoje (29) à noite.
O time misto gremista deverá ser formado da seguinte maneira: Gabriel Grando; João Lucas, Gustavo Martins, Natã e Pedro Gabriel; Dodi (Cuéllar), Edenilson e Monsalve; Aravena, Arezo e André Henrique.
Monsoon surgiu há três anos
Fundado em novembro de 2021, o Monsoon teve uma ascensão meteórica no futebol do Rio Grande do Sul.
A equipe de Porto Alegre foi campeã da terceira e da segunda divisão do Gauchão, respectivamente, em 2022 e 2024. O Monsoon sedia suas partidas em Novo Hamburgo.
O clube novato estreou no Gauchão 2025 perdendo em casa para o Caxias por 1 a 0, mas se recuperou derrotando o Pelotas como visitante por 2 a 1 no último fim-de-semana.