A edição de janeiro da revista Placar disponibilizou as seleções de todos os tempos de 12 dos principais clubes do futebol nacional. Entre eles, está o Grêmio.
Mesmo que Luis Suárez tenha feito história com a camisa do Imortal, a grande temporada de 2023 vivida pelo camisa 9 uruguaio na Arena do Grêmio não foi suficiente para que o centroavante atualmente no Inter Miami integrasse o top-11 tricolor.
Na pesquisa, os 22 eleitores escolhidos pela publicação optaram por Jardel como o maior centroavante de todos os tempos do Grêmio. O Pistolero, que está completando 38 anos hoje (24), foi o quarto atacante mais votado na enquete.
Com seis indicações (mesmo número também de Paulo Nunes), Luis Suárez ficou atrás de Renato Gaúcho, que quase foi unanimidade com 21 votos. Apenas o comunicador Rodrigo Adams, da Rádio Atlântida, preferiu Luan e deixou o ex-técnico gremista de fora.
Jardel foi lembrado por 14 eleitores, enquanto Tarciso Flecha Negra entrou no time dos sonhos do Grêmio, formado num 4-3-3, com nove votos.
Geromel e Ronaldinho Gaúcho integram o seleto time do Grêmio
O melhor goleiro da história tricolor é Danrlei, que superou arqueiros como Mazarópi, Eurico Lara e Marcelo Grohe.
Arce foi quase uma unanimidade na lateral-direita, recebendo 21 votos. Apenas Nelson Sirotsky, do Grupo RBS, optou por Paulo Roberto, campeão mundial em 1983.
A dupla de zaga é formada por Pedro Geromel e Hugo De León. O zagueiro que se aposentou no ano passado recebeu 18 votos, contra 19 do uruguaio que ergueu a taça do Mundial. Na lateral-esquerda, o tricampeão do mundo Everaldo superou Roger Machado por 12 a 9.
Dinho (18 votos) e Maicon (7) entraram no time dos sonhos como os dois volantes, enquanto Ronaldinho Gaúcho foi o meia mais citado, com 13 indicações.
Felipão foi o melhor técnico
Por fim, Luiz Felipe Scolari foi mencionado por 17 dos 22 votantes, superando Valdir Espinosa, Renato Gaúcho e Oswaldo Rolla, o Foguinho, como o melhor treinador gremista.
O time dos sonhos do Grêmio, seguindo a Placar: Danrlei, Arce, Geromel, De León e Everaldo; Dinho, Maicon e Ronaldinho Gaúcho; Renato Gaúcho, Jardel e Tarciso. Técnico: Felipão.