Grafite não mencionou qual ou quais, mas afirmou que no futebol brasileiro há determinadas loucuras no mercado da bola. Segundo ele, são salários astronômicos para jogadores, o que ele considera ser perigoso para a saúde financeira destes.
Durante o Seleção SporTV da última quarta-feira (16), o comentarista mencionou o Flamengo fazendo um caminho inverso destes que estão gastando alto em contratações.
“O Flamengo está indo na contramão do futebol brasileiro. Ele não quer pagar transferência para o Jorginho, não quer pagar salário astronômico para o Jorginho também. Tem clube aí fazendo loucuras, pagando salários astronômicos”, afirmou Grafite.
“É claro, ninguém coloca arma na cabeça do clube…’Eu quero ganhar isso e pronto’. O clube aceita pagar, mas realmente viraram números astronômicos”, acrescentou o ex-atacante.
Citado por Grafite, Flamengo tem um reforço contratado
Diferentemente dos últimos anos, o Flamengo tem tido uma janela de transferências tímida. O único reforço até este momento é Juninho, atacante que chega para preencher uma lacuna deixada por Gabigol, que foi para o Cruzeiro. Além de Pedro, que está lesionado.
Carlinhos, outra opção para o setor, não agradou ao longo da temporada passada e ainda tem futuro incerto neste 2025.
Juninho manda recado para a torcida
Primeiro reforço da gestão de Bap, Juninho estava no Qarabag, do Azerbaijão, e custou 5 milhões de euros (R$ 31 milhões). Não há informações sobre a questão salarial do atleta de 28 anos.
“Nação, muito obrigado pelas mensagens que eu recebi de motivação. Quero que vocês saibam que eu estou muito feliz de estar aqui. Espero representar da melhor maneira possível toda a nação. Muito obrigado”, em entrevista à FlaTV.
De acordo com o ge.com, o Flamengo ainda busca no mercado um zagueiro e um meio-campista. Para o meio, Jorginho, do Arsenal, é o alvo.