Gerson, Pedro e Arrascaeta: veja os salários no Flamengo
Jogadores acumulam taças no Rubro-Negro e já estão marcados na história do clube carioca
Com um dos melhores elencos da América do Sul, o Flamengo conta com diversos jogadores de peso e que possuem altos salários, como são os casos de Gerson, Pedro e Arraascaeta, três atletas com nível de seleção.
Todos os citados são ídolos do clube carioca. Eles fazem parte de uma geração multicampeã e que segue fazendo história.
Qual o salário de Gerson no Flamengo?
O volante, que atua também como meia aberto pela direita, foi o melhor atleta da equipe ao longo de 2024. Ele mostrou versatilidade, consistência e se destacou até em momentos de crise do Rubro-Negro, que passou por um período ruim no comando de Tite.
Além de tudo isso, Gerson foi convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira e marcou um gol nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. É importante citar que ele chegou a ser especulado na Europa, o que não deve se concretizar.
Diante de tudo isso, o meio-campista tem um dos maiores salários do elenco. Segundo informações do site “Coluna do Fla” do ano passado, ele tinha 1 milhão de reais como vencimento. No entanto, é possível que o valor atual seja por volta de 1,5 milhão após a renovação contratual.
Pedro se firmou como camisa 9
Antes oscilando entre titular e reserva, Pedro assumiu o posto de centroavante número 1 e deixou Gabigol no banco de reservas entre 2023 e 2024 — eles chegaram a atuar juntos como titulares em 2022, algo que não voltou a se repetir com tanta frequência nos últimos tempos.
Ele se machucou em treino da seleção brasileira em setembro de 2024, perdeu o restante da temporada e só volta na metade deste novo ano. O ex-Fluminense era o artilheiro do Brasileirão Série A e do Brasil de forma geral, mas foi superado por Yuri Alberto, do Corinthians, na reta final da temporada.
Rei da América em 2022 e artilheiro em muitos momentos, Pedro tem um salário de 1,1 milhão.
Arrascaeta, o novo camisa 10 do Rubro-Negro
No clube desde 2019, o uruguaio venceu 13 taças e se consolidou como um dos grandes nomes da história. Ele terá a responsabilidade de carregar nas costas a camisa 10 de Zico a partir de 2025.
O multicampeão sofreu com lesões ao longo de 2024 e não teve um ótimo ano, mas mesmo assim foi decisivo em alguns momentos, como costuma ser desde que chegou ao clube carioca.
Arrascaeta recebe no Flamengo R$ 1,1 milhão. Os números fazem parte de uma apuração do “Coluna do Fla”.