Galvão Bueno fecha com a Prime Video e vai narrar o Brasileirão
Narrador de 74 anos estará em novo projeto depois de 43 anos no Grupo Globo
Galvão Bueno foi anunciado na tarde desta terça-feira (21) como novo contratado da Prime Video. O próprio streaming fez o anuncio em seu perfil no X.
Ahá, uhú, o Galvão é nosso! HAJA CORAÇÃOOOOOO!!! 💙💥#GalvãoBueno #GalvãoÉPrime #HajaCoração #PrimeVideo #GalvãoNoModoPrime pic.twitter.com/SKxGsRZ9VU
— Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) January 21, 2025
O narrador vai ser o principal nome do streaming na cobertura do Brasileirão. Ele fará parte de um projeto que garantiu os direitos do campeonato nacional de 2025 a 2029. Outra nome da equipe do Prime é Rômulo Mendonça. Cleber Machado, atualmente na Record, também passou pelo projeto de mídia esportiva.
Narrador deixou a Globo após 43 anos
A nova empreitada vem depois de 43 anos com Galvão a serviço das narrações esportivas na Globo. O veterano de 74 anos não teve seu contrato renovado e deixou a emissora, após a exibição do reality show Craque da Voz ao lado da apresentadora Karine Alves. O projeto se encerrou em 2024 e escolheu um novo narrador para a equipe de esportes do Grupo Globo.
Antes de chegar a Globo, em 1981, o narrador passou pela TV Gazeta e Band, ainda na função de comentarista.
Nos últimos anos, em paralelo ao trabalho na TV, o veterano lançou seu canal no YouTube, produzido pela agência Play9. No projeto, o profissional chegou a adquirir os direitos de transmissão da Stock Car e um amistoso da seleção brasileira masculina de futebol contra o Marrocos. Além desses eventos, o canal digital também tinha o quadro “Fala, Galvão” onde realizava entrevistas.
Prime Video vai exibir jogos da Liga Forte União
O fato é que o Prime Video será o streaming oficial das partidas dos times da Liga Forte União. Além do Prime, os confrontos de times como Corinthians estarão na grade da TV Record e CazéTV. A Globo, por enquanto, será responsável pelas equipes da Libra.