Ativo nas redes sociais, Galvão Bueno enalteceu o Barcelona pela sonora goleada aplicada sobre o Real Madrid, neste domingo (12), na decisão da Supercopa da Espanha. Depois de sair atrás no marcador, o time blaugrano aplicou uma virada, triunfando por 5 a 2, repetindo o ‘filme’ do último clássico.
Ao comentar sobre o embate na web, o narrador relembrou da goleada passada dos catalães sobre o Real Madrid por 4 a 0, evidenciando os “números cruéis” da equipe de Hansi Flick frente ao arquirrival na temporada 2024/25. O texto dele ainda alfineta o futebol brasileiro, que tem os grandes iniciando a temporada com jogadores reservas.
“O grande jogo do dia foi o 5 x 2 do Barcelona em cima do Real Madrid na decisão da Supercopa da Espanha!! No campeonato espanhol, já havia vencido por 4 x 0 e no campo do Madrid!! Nesta temporada, está 9 x 2 pro Barça. Números cruéis!!
“E, como na goleada anterior, Raphinha foi o craque do jogo! Então, com um jogo desses, como se interessar pelo início dos estaduais, com times grandes jogando só com reservas e muitos deles fazendo pré-temporada no exterior? Ridículo e triste esse nosso início de temporada!”, complementou o narrador.
Exaltado por Galvão Bueno, Barça busca reabilitação em LaLiga
Embora venha com bom desempenho nos torneios copeiros, tendo despachado o Athletic Bilbao e Real Madrid, faturando o título da Supercopa, e o Barbastro na Copa do Rei, o time de Hansi Flick precisa reagir na corrida pelo Campeonato Espanhol, onde foi derrotado nos últimos dois jogos.
Na configuração de momento, o time blaugrano é o terceiro na tabela, com 38 pontos, estando a seis tentos do Atlético de Madrid, que está há 14 jogos invicto entre compromissos pelo certame nacional, Copa do Rei e Champions League.
Ancelotti desabafa após revés
Na entrevista depois da acachapante derrota de 5 a 2, em Jeddah, o técnico Carlo Ancelotti foi incisivo ao reconhecer o desempenho aquém das expectativas do time merengue, e apontou Kylian Mbappé como o ‘único’ que se salvou na partida.
“A única coisa que se salva é o Mbappé e seu jogo. O resto deve ser esquecido”, disparou Ancelotti. O próximo compromisso da equipe madrilenha está marcado para quinta-feira (16), diante do Celta de Vigo, pelas oitavas de final da Copa do Rei.