Marcelo Gallardo vê o River Plate ocupando uma posição única no futebol. Embora o clube não seja campeão da Libertadores de 2018, o técnico destacou a média de público extraordinária do Monumental de Núñez. Após o processo de reforma, a capacidade acima de 80 mil costuma motivar um clima de caldeirão pesado para os adversários.
Neste cenário, Gallardo considera que apenas o River Plate é capaz de, em todos os jogos, encher o estádio de forma máxima. Embora o apoio nos jogos de Boca Juniors, Flamengo e Corinthians também seja constante, o treinador não possui dúvidas do patamar único na América do Sul.
“Normalizamos o fato de que 85 mil pessoas vão ao estádio em todos os jogos, não importa o horário e contra qual rival. Normalizamos, mas não é normal, é um fenômeno. Não acontece em nenhum lugar do mundo.”, disse Gallardo.
Gallardo sinaliza vantagem do River Plate
Investindo em contratações no mercado da bola, o River Plate espera reconquistar o título da Libertadores. Por conta do ambiente único, Gallardo não tem dúvidas sobre o clima que é bastante atraente para os jogadores. Além de Galoppo, ex-São Paulo, Gonzalo Montiel, Driussi e Martínez Quarta prometem elevar o nível em campo.
“Quando você está lá fora, você vê o que está acontecendo hoje no River, que já está acontecendo há algum tempo […] Sinto que o retorno de alguns jogadores de futebol é uma conquista. Não é fácil voltar. Estou aqui porque gosto do meu país e o River é tudo para mim. Esse clima que existe com a torcida também seduz os jogadores a optarem por vir.”, externou.
Flamengo pode atingir os números do River Plate?
Projetando um estádio para 77.923 mil torcedores, o Flamengo também pode elevar sua média de público. Segundo o Espião Estatístico, do GE, 970.602 torcedores compareceram nos jogos como mandante ao longo do Brasileirão, algo que refletiu uma média de público pagante de 51.084 rubro-negros.