Um dos que chegaram ao Atlético-MG através da ida de Paulinho para o Palmeiras, Gabriel Menino deu suas primeiras declarações como jogador da equipe mineira nesta semana, nas quais não escondeu o entusiasmo com a nova página carreira.
Em entrevista à Galo TV, o volante afirmou que a chance de vir para o clube mineiro significou a ‘chama novamente acesa’ de sua trajetória, depois de viver altos e baixos no Verdão. Menino relatou ter vivido momento de ‘ansiedade’ e ‘emoção’ semelhante ao de quando deixou a base palmeirense para se tornar atleta profissional de futebol.
“No dia que eu fiquei sabendo que eu viria para o Galo. a ansiedade, a emoção e a felicidade foram as mesmas de quando subi para o profissional. Parece que aquela chama acendeu dentro de mim de novo para que eu possa ser muito feliz aqui”, relatou o volante.
Deyverson foi ‘contato’ em negociação
Um dos fatores que podem ter ajudado Gabriel Menino a decidir vir para o Atlético-MG foi um velho conhecido do jogador. Deyverson foi colega do volante no Palestra Itália e conversas com o atacante foram relatadas no período em que negociava sua ida para Minas Gerais. Até mesmo agindo de forma um tanto inusitada.
“Tenho aqui mais intimidade com o Deyverson. Ele até quis virar meu corretor aqui em Belo Horizonte. Quer ver casa, quer que eu more perto dele. Ele foi o meu primeiro contato”, afirmou o novo reforço atleticano.
O acordo que o levou para o Galo é válido até o final de 2028, com cláusula que permite prorrogação por mais uma temporada. Em Minas, a chance de voltar a mostrar o futebol que o fez até mesmo ser convocado para a seleção brasileira é o que move o jogador neste momento da carreira.
“Meu sobrenome é Menino, mas eu carrego muita bagagem. Desde 2020, são cinco anos como profissional. É um novo desafio na minha vida. Creio que irei enfrentá-lo e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, comentou.