Home Futebol Gabriel Menino cita ‘chama acesa’ para justificar ida ao Atlético-MG

Gabriel Menino cita ‘chama acesa’ para justificar ida ao Atlético-MG

Volante chegou ao Galo envolvido na negociação que trouxe Paulinho ao Palmeiras e terá contrato até o final de 2028

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Volante deu primeiras declarações como atleta do Galo (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Volante deu primeiras declarações como atleta do Galo (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Um dos que chegaram ao Atlético-MG através da ida de Paulinho para o Palmeiras, Gabriel Menino deu suas primeiras declarações como jogador da equipe mineira nesta semana, nas quais não escondeu o entusiasmo com a nova página carreira.

Em entrevista à Galo TV, o volante afirmou que a chance de vir para o clube mineiro significou a ‘chama novamente acesa’ de sua trajetória, depois de viver altos e baixos no Verdão. Menino relatou ter vivido momento de ‘ansiedade’ e ‘emoção’ semelhante ao de quando deixou a base palmeirense para se tornar atleta profissional de futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No dia que eu fiquei sabendo que eu viria para o Galo. a ansiedade, a emoção e a felicidade foram as mesmas de quando subi para o profissional. Parece que aquela chama acendeu dentro de mim de novo para que eu possa ser muito feliz aqui”, relatou o volante.

Deyverson foi ‘contato’ em negociação

Um dos fatores que podem ter ajudado Gabriel Menino a decidir vir para o Atlético-MG foi um velho conhecido do jogador. Deyverson foi colega do volante no Palestra Itália e conversas com o atacante foram relatadas no período em que negociava sua ida para Minas Gerais. Até mesmo agindo de forma um tanto inusitada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho aqui mais intimidade com o Deyverson. Ele até quis virar meu corretor aqui em Belo Horizonte. Quer ver casa, quer que eu more perto dele. Ele foi o meu primeiro contato”, afirmou o novo reforço atleticano.

O acordo que o levou para o Galo é válido até o final de 2028, com cláusula que permite prorrogação por mais uma temporada. Em Minas, a chance de voltar a mostrar o futebol que o fez até mesmo ser convocado para a seleção brasileira é o que move o jogador neste momento da carreira.

“Meu sobrenome é Menino, mas eu carrego muita bagagem. Desde 2020, são cinco anos como profissional. É um novo desafio na minha vida. Creio que irei enfrentá-lo e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, comentou.

PUBLICIDADE
Better Collective