PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Gabriel Menino abre o jogo sobre primeiro clássico com o Atlético-MG: “Assustado”

Gabriel Menino abre o jogo sobre primeiro clássico com o Atlético-MG: “Assustado”

Volante do Galo estreou contra o Cruzeiro e se mostrou surpreso com quantidade de faltas de amistoso

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Gabriel Menino em estreia pelo Atlético-MG ( Pedro Souza / Atlético)

Gabriel Menino em estreia pelo Atlético-MG ( Pedro Souza / Atlético)

Gabriel Menino já está acostumado a disputar clássicos. Durante sua trajetória no Palmeiras, o jogador participou de diversos confrontos contra grandes rivais. No entanto, neste sábado (18), vestindo a camisa do Atlético-MG pela primeira vez, o meio-campista relatou seu espanto após o empate sem gols contra o Cruzeiro, na Inter&Co Soccer Week, evento realizado nos Estados Unidos.

O clássico mineiro, válido pela FC Series, foi marcado por 47 infrações, além de uma confusão que rendeu quatro cartões amarelos e elevou a tensão em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabriel Menino avalia estreia pelo Galo

Envolvido na negociação que levou Paulinho ao Palmeiras, Gabriel Menino, de 24 anos, fez sua estreia como titular do Atlético-MG e recebeu elogios da torcida pelo desempenho. Em entrevista após a partida, o jogador destacou sua surpresa com a intensidade do confronto.

“Fiquei um pouco assustado com tanta falta que teve no começo do jogo, tipo um Palmeiras x Corinthians. Aqui foi um pouco mais sinistro. Vou me acostumar e me adaptar o mais rápido possível. Esse jogo foi uma loucura. Nos primeiros 10 minutos, foram cinco ou seis faltas. Tomei um susto. Mas que bom que tenho a oportunidade de jogar tantos clássicos e, de cara, já enfrentar o Cruzeiro”, comentou o camisa 25 do Galo, em tom descontraído.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar das dificuldades, Menino avaliou o empate de forma positiva: “Por ser o primeiro jogo, começamos muito bem. Tivemos uma frase no vestiário que diz: ‘Se não der para ganhar, não vamos perder’. Fizemos o nosso melhor hoje, dentro do que treinamos. Não tivemos nem 10 dias de preparação e já tivemos um clássico. Vamos dar sequência no nosso trabalho, porque temos muito tempo pela frente”.

Atlético-MG mira estreia no Campeonato Mineiro

Enquanto os titulares e o técnico Cuca estão nos Estados Unidos, o Atlético-MG utilizará um elenco alternativo para iniciar sua campanha no Campeonato Mineiro. A estreia está marcada para este domingo (19), quando o Galo enfrentará o Aymorés fora de casa, pela primeira rodada do estadual.

Better Collective