Gabigol se encontra empolgado em vestir a camisa do Cruzeiro. Além do desafio em recolocar o clube entre as principais potências do futebol nacional, o atacante valoriza o fato de que vai atuar com Dudu e Cássio. Neste cenário, os dois jogadores, ao lado de Bruno Henrique e Arrascaeta, foram eleitos como os jogadores mais decisivos ao longo dos últimos 10 anos no Brasil.
“Nos últimos 10 anos, talvez o Dudu e o Cássio, foram, ao lado do Arrascaeta, do Bruno Henrique, de mim, eu acho que foram jogadores desequilibrantes no Brasil.”, disse Gabigol à Rede Globo.
“Poder estar do lado deles, eu acho que vai ser especial, e principalmente do Dudu, Dudu é um cara que com certeza eu vou realizar um sonho de jogar ao lado dele.”, acrescentou.
Desafio no Cruzeiro
Multicampeão no Flamengo, Gabigol deseja alcançar o status de ídolo pelo Cruzeiro. Aos 28 anos, o herói em duas conquistas de Libertadores no Rubro-Negro chega para ser uma das referências da equipe de Fernando Diniz.
“Vencer tudo, ganhar tudo de novo, eu acho que essa é a meta do jogador, eu sou viciado em vencer, em missão nova, em desafios diferentes, eu não sou um jogador acomodado, então eu tento sempre buscar novos desafios, que seja pessoal, que seja dentro de campo, fora de campo também, então eu acho que é um clube que vai me trazer isso e eu preciso dessa motivação.”, externou.
Gabigol confia em reconstrução do Cruzeiro
Apesar da ausência na Libertadores, Gabigol avalia que o Cruzeiro está no caminho certo. Contando com o apoio dos torcedores, o atacante não possui dúvidas de que a Raposa vai disputar mais títulos em breve.
“É uma equipe que faz pouco tempo estava na Série B, mas já mostrou o ano passado chegando numa final da Sul-Americana, brigando pela Libertadores, por pouco não aconteceu.”
“É um clube que está se reerguendo, creio eu que com muito trabalho, com muito carinho da torcida, eles apoiando a gente, sempre lotando o Mineirão, e aí com muito trabalho nosso, a gente pode colocar o Cruzeiro onde ele merece.”, externou.