Gabigol se encontra animado com a nova etapa nos gramados. Anunciado pelo Cruzeiro, o novo reforço do time celeste espera alcançar o mesmo status de ídolo que possui no Flamengo. Diante das experiências anteriores em encarar o clube mineiro, um dos principais artilheiros do futebol nacional rasgou elogios à torcida da Raposa.
“Grandes jogadores, uma grande torcida, um grande clube. Acho que é tudo que um jogador quer para poder ter desafios novos, ter uma missão nova, uma torcida apaixonada, uma cidade incrível.”
“Então eu creio que é junto muito do lado profissional, com o lado também da minha vida atual.”, disse Gabigol, em entrevista à Globo.
Expectativa para apresentação
Antes da oficialização do acerto, Gabigol foi alvo de uma “enxurrada” de mensagens. Feliz pelo carinho dos torcedores do Cruzeiro, o atacante está ansioso para o primeiro contato no dia 4 de janeiro.
“Tenho recebido um carinho enorme de todos os torcedores, de todos os fãs. Como eu falei, ansioso para o dia 4, para poder encontrá-los, estar junto da torcida, chegar a BH, que é a minha próxima casa. É uma cidade que eu sempre gostei bastante, sempre tive sorte quando joguei lá. Então espero que continue assim.”, afirmou.
Objetivo de Gabigol
Sem poupar investimentos, o Cruzeiro busca reassumir o posto de potência entre os clubes do Brasil. Empolgado com o desafio, Gabigol espera contribuir no projeto ambicioso da SAF controlada por Pedro Lourenço.
“Um momento especial na minha vida. Tenho 28 anos, passei por muita coisa, aprendi muito. Creio que é o meu melhor momento dentro de campo e fora. Então, nada mais que um projeto novo para eu poder alcançar algumas metas que eu ainda tenho, junto com um clube que também quer de novo se reerguer.”, externou.