O Palmeiras viu Andreas Pereira ficar ainda mais distante da equipe. De acordo com o Uol Esporte,, o Fulham novamente rejeitou a tentativa feita pela equipe brasileira de contratar o meio-campista e manteve o ‘jogo duro’ contra o Alviverde
A mais recente proposta do Verdão, estimada em cerca de 18 milhões de euros (R$ 114,5 milhões), fora desconsiderada pelos Cottagers, que mantém a postura de não querer a negociação do atleta. Mesmo com a insistência palmeirense em querer contratar o jogador neste começo de temporada.
Tal negativa tem de alguma forma a ‘mão’ do técnico da equipe inglesa, Marco Silva. O português quer manter a todo custo Andreas Pereira no elenco para a sequência da temporada, independente das várias tentativas palmeirenses em buscar trazer o atleta já neste começo de ano, pensando no Mundial de Clubes.
Palmeiras pode esperar até fim da janela
E isto apesar de, segundo o portal, o meio-campista ter demonstrado algum interesse em voltar ao futebol brasileiro. Apesar de algumas declarações que indicavam que poderia seguir no Fulham, a insistência do Palmeiras tem sido forte por sua chegada e o Verdão não demonstraria ter qualquer pressa em querer fechar o acordo.
A intenção palmeirense é de, caso for necessário, esperar até o fim de janeiro, quando se encerra a janela europeia de transferências, para tentar a compra de Andreas Pereira. O que contaria a favor dos interesses do Verdão é que o jogador tem adotado postura de evitar conflito com o Fulham visando sua saída, o que na visão dos dirigentes da equipe do Parque Antártica, deixaria melhores ares para convencer os Cottagers.