Home Automobilismo Fórmula 1 renova contrato do GP da Bélgica; veja detalhes 

Fórmula 1 renova contrato do GP da Bélgica; veja detalhes 

Circuito de Spa-Francorchamps segue na categoria até 2031. Contudo, foi excluído do calendário em duas temporadas 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
GP da Bélgica segue no calendário da Fórmula 1 (foto: Rudy Carezzevoli/Getty Imagens)

GP da Bélgica segue no calendário da Fórmula 1 (foto: Rudy Carezzevoli/Getty Imagens)

A Fórmula 1 oficializou, nesta quarta-feira (8), a renovação contratual com o Grande Prêmio da Bélgica. O acordo é válido até 2031. No entanto, a prova não será disputada nas temporadas 2028 e 2030. A corrida segue no circuito de Spa-Francorchamps. 

“O Grande Prêmio da Bélgica foi uma das corridas que formaram nosso primeiro campeonato em 1950”, iniciou Stefano Domenicali, CEO da categoria automobilística. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nesse sentido, ao iniciarmos nosso 75º aniversário, é apropriado que possamos compartilhar a notícia desta importante extensão”, acrescentou. 

De acordo com informações oficiais, o país europeu tem o maior circuito da Fórmula 1. São 7.004 quilômetros. Pilotos históricos como Ayrton Senna, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Niki Lauda são alguns dos vencedores. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Spa-Francorchamps é justamente elogiado por pilotos e fãs como uma das melhores pistas de corrida do mundo e já foi palco de alguns momentos incríveis ao longo de suas muitas temporadas na Fórmula 1”, prosseguiu Domenicali.

Fórmula 1 realiza sprint race no GP da Bélgica, em 2025 

A categoria vai realizar seis corridas curtas neste ano. Uma delas será na Bélgica, em julho. China, Miami, Austin, São Paulo e Catar são as outras sedes. 

PUBLICIDADE

“Nos últimos anos, (o circuito da Bélgica) passou por um trabalho significativo para melhorar as instalações e a experiência geral dos fãs”, elogiou Domenicali.  

PUBLICIDADE

“Gostaria de prestar homenagem ao promotor e ao Governo da Valônia por sua dedicação e apoio apaixonado à Fórmula 1 na Bélgica”, finalizou. 

O governo da região celebrou a renovação de contrato. “Estou muito feliz que o Grande Prêmio da Bélgica tenha sido confirmado no calendário da Fórmula 1 por vários anos”, disse Pierre-Yves Jeholet, vice-presidente do governo da Valônia e ministro da economia. 

“O circuito oferece à região uma infraestrutura esportiva de alta qualidade, capaz de sediar eventos excepcionais e, graças à Fórmula 1, Spa-Francorchamps e, por meio dele, a Valônia, estão no centro das atenções globais”, finalizou. 

Better Collective