Ser companheiro de Max Verstappen é uma das tarefas mais difíceis da Fórmula 1 (F1) atualmente. Diferentes pilotos ficaram para trás. Entre eles estão Alex Albon, Pierre Gasly e, mais recentemente, Sergio Pérez que foi demitido pela Red Bull após o fim da última temporada.
Em entrevista concedida ao F1 Insider, o pai do atual tetracampeão mundial, Jos Verstappen, analisou que o filho aprendeu com o lendário ex-piloto Michael Schumacher.
“Muitas vezes íamos andar de kart com nossos filhos Mick e Max. Michael Schumacher não discriminou Max e Mick”, iniciou.
“Se ele tivesse algo a dizer, ele diria a ambos. É bem possível que ele também tenha se beneficiado dessas experiências”, acrescentou.
Jos também comparou Max Verstappen e Michael Schumacher. “Eles têm muito em comum. Ele é intransigente na pista, mas em particular é uma pessoa doce, sensível e carinhosa”, declarou.
O ex-piloto também reconheceu que o filho deseja ter uma experiência fora da Fórmula 1: correr a tradicional prova 24 Horas de Le Mans juntamente com o pai.
“Ele continua dizendo isso. Ele quer muito isso. Mas estou muito cético em relação a essa situação. Sou muito lento para ele, então estou ignorando isso por enquanto”, finalizou.
Verstappen mira experiência fora da Fórmula 1
O automobilista, recentemente, participou de um campeonato de esportes eletrônicos em Madrid. Ele reconheceu que deseja competir em outras categorias.
“Consegui o que sonhei, quando me tornei campeão. Depois trabalhei para repetir o sucesso. A vontade de vencer é normal, porém algum dia eu quero participar de outras corridas além da Fórmula 1”, declarou o piloto da Red Bull Racing (RBR).
Números do tetracampeão mundial
De acordo com dados do site Motorsport Stats, Max Verstappen venceu 63 das 209 provas que disputou. Subiu 112 vezes no pódio e conquistou 40 poles positions.
Além disso, tem 3023,5 pontos, abandonou 32 corridas e completou a volta mais rápida em 33 etapas diferentes.