Os amantes do automobilismo aguardam com expectativa o início da temporada de 2025 da Fórmula 1. Entre as atrações, está a volta de um brasileiro à temporada integral, como Gabriel Bortoleto na Sauber, além da estreia de Lewis Hamilton na Ferrari.
Com as 10 equipes da F1 escaladas e a presença de estreantes como titulares das escuderias, o site especializado em esportes a motor Crash montou um ranking com as melhores duplas para o campeonato que irá começar em 16 de março com o GP da Austrália.
Na disputa entre Ferrari e McLaren, a equipe italiana levou a melhor, embalada pela presença do heptacampeão mundial Hamilton ao lado de Charles Leclerc. Para o portal, a Ferrari terá uma formação de ‘superestrelas’ em seus carros.
Além disso, o Crash aposta em Leclerc como o possível campeão mundial, na luta com Max Verstappen.
Ao mesmo tempo, define como um ponto de interrogação o desempenho de Hamilton na Ferrari, depois das dificuldades do britânico com uma Mercedes de ‘difícil manuseio’.
Lando Norris e Oscar Piastri ficaram na segunda colocação no levantamento, sendo classificados como uma dupla ‘equilibrada’ com espaço de crescimento para ambos.
Porém, o portal expôs as fraquezas dos automobilistas da McLaren, apontando a habilidade e a calma sob pressão como atributos que faltam a Norris na briga com Verstappen, mas que sobram para Piastri.
Ao mesmo tempo, o site frisou que o australiano decepcionou nas qualificações e na velocidade geral em 2024.
Portal contestou parceiro de Verstappen
A Red Bull completa o pódio em terceiro lugar, com a presença do atual tetracampeão da F1 Max Verstappen justificando a colocação.
Ao mesmo tempo, questionou a promoção de Liam Lawson como parceiro do holandês, ao invés de Yuki Tsunoda. “Em apenas 11 corridas, Lawson estava efetivamente no nível de Tsunoda”, analisou o Crash.
A Sauber de Gabriel Bortoleto foi classificada na oitava colocação entre as 10 equipes. O parceiro do brasileiro, Nico Hulkenberg, foi elogiado pelo portal que apontou uma melhora na reputação do alemão na Haas.
Sobre Bortoleto, o Crash destacou o fim de uma ‘longa espera’ no Brasil e que o jovem campeão da Fórmula 2 em 2024 ganhou a vaga de Valtteri Bottas.
Além de Gabriel Bortoleto, os demais estreantes na Fórmula 1 em 2025 são Andrea Kimi Antonelli (Mercedes), Jack Doohan (Alpine) e Isack Hadjar (Racing Bulls).
Já Liam Lawson (Red Bull) e Oliver Bearman (Haas) serão titulares pela primeira vez desde o começo da temporada, depois de disputarem corridas como substitutos.
Confira a classificação das melhores duplas da Fórmula 1
- Ferrari – Lewis Hamilton e Charles Leclerc
- McLaren – Lando Norris e Oscar Piastri
- Red Bull – Max Verstappen e Liam Lawson
- Mercedes – George Russell e Andrea Kimi Antonelli
- Williams – Carlos Sainz e Alexander Albon
- Aston Martin – Fernando Alonso e Lance Stroll
- Haas – Esteban Ocon e Oliver Bearman
- Sauber – Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg
- Alpine – Pierre Gasly e Jack Doohan
- Racing Bulls – Yuki Tsunoda e Isack Hadjar