PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Aston Martin anuncia novo chefe de equipe para 2025

Fórmula 1 hoje: Aston Martin anuncia novo chefe de equipe para 2025

Andy Cowell substitui Mike Krack. Equipe de F1 também integrou Enrico Cardile e deu um novo cargo para Tom McCullough 

Por Octávio Almeida Jr em 10/01/2025 09:20 - Atualizado há 20 segundos

Aston Martin reestruturou a equipe para a temporada 2025 (foto: reprodução/Fórmula 1)

A Aston Martin oficializou, nesta sexta (10), uma reestruturação na equipe de Fórmula 1 (F1) para a temporada 2025. Andy Cowell é o novo chefe da escuderia. O antigo ocupante do cargo, Mike Krack, será o novo diretor de pista da equipe.

Enrico Cardile assumiu o cargo de diretor técnico. O profissional será responsável por gerenciar a arquitetura, o design e a construção dos novos carros que serão pilotados por Fernando Alonso e Lance Stroll.  

E Tom McCullough não é mais o diretor de desempenho. Ele segue na empresa e vai exercer outro cargo de liderança. 

“Passei os últimos três meses entendendo e avaliando nosso desempenho. Fiquei extremamente impressionado com a dedicação, o comprometimento e o trabalho duro desta equipe”, iniciou Cowell. 

“Com a conclusão do AMR Technology Campus e nossa transição em 2026 para uma equipe de trabalho completa, juntamente com nossos parceiros estratégicos Honda e Aramco, estamos em uma jornada para nos tornarmos uma equipe vencedora do campeonato”, acrescentou. 

“Essas mudanças organizacionais são uma evolução natural dos planos plurianuais que planejamos fazer e estou incrivelmente animado com o futuro”, finalizou o profissional de Fórmula 1.

Aston Martin espera dificuldades na Fórmula 1, em 2025 

Adrian Newey também faz parte da reestruturação da equipe do investidor Lawrence Stroll. O profissional foi contratado após uma parceria vencedora com a Red Bull Racing (RBR). 

Em entrevista concedida para o Autocar, Newey reconheceu que teve ter dificuldades, nos primeiros meses de trabalho. 

“A Aston Martin quer que eu comece a trabalhar o mais rápido possível e espera que eu contribua especificamente para o carro de 2025”, declarou. 

“Minha maior tarefa será trabalhar na edição 2026 do veículo. Começar a trabalhar em março significa que estou dois meses atrasado, mas na verdade a perda real é maior”, concluiu. 

Exit mobile version