PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Aston Martin anuncia novo chefe de equipe para 2025

Fórmula 1 hoje: Aston Martin anuncia novo chefe de equipe para 2025

Andy Cowell substitui Mike Krack. Equipe de F1 também integrou Enrico Cardile e deu um novo cargo para Tom McCullough 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Aston Martin reestruturou a equipe para a temporada 2025 (foto: reprodução/Fórmula 1)

Aston Martin reestruturou a equipe para a temporada 2025 (foto: reprodução/Fórmula 1)

A Aston Martin oficializou, nesta sexta (10), uma reestruturação na equipe de Fórmula 1 (F1) para a temporada 2025. Andy Cowell é o novo chefe da escuderia. O antigo ocupante do cargo, Mike Krack, será o novo diretor de pista da equipe.

Enrico Cardile assumiu o cargo de diretor técnico. O profissional será responsável por gerenciar a arquitetura, o design e a construção dos novos carros que serão pilotados por Fernando Alonso e Lance Stroll.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E Tom McCullough não é mais o diretor de desempenho. Ele segue na empresa e vai exercer outro cargo de liderança. 

“Passei os últimos três meses entendendo e avaliando nosso desempenho. Fiquei extremamente impressionado com a dedicação, o comprometimento e o trabalho duro desta equipe”, iniciou Cowell. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com a conclusão do AMR Technology Campus e nossa transição em 2026 para uma equipe de trabalho completa, juntamente com nossos parceiros estratégicos Honda e Aramco, estamos em uma jornada para nos tornarmos uma equipe vencedora do campeonato”, acrescentou. 

“Essas mudanças organizacionais são uma evolução natural dos planos plurianuais que planejamos fazer e estou incrivelmente animado com o futuro”, finalizou o profissional de Fórmula 1.

Aston Martin espera dificuldades na Fórmula 1, em 2025 

Adrian Newey também faz parte da reestruturação da equipe do investidor Lawrence Stroll. O profissional foi contratado após uma parceria vencedora com a Red Bull Racing (RBR). 

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida para o Autocar, Newey reconheceu que teve ter dificuldades, nos primeiros meses de trabalho. 

“A Aston Martin quer que eu comece a trabalhar o mais rápido possível e espera que eu contribua especificamente para o carro de 2025”, declarou. 

“Minha maior tarefa será trabalhar na edição 2026 do veículo. Começar a trabalhar em março significa que estou dois meses atrasado, mas na verdade a perda real é maior”, concluiu. 

Better Collective