Fluminense define planejamento para renovar com atletas com contrato finalizando no fim do ano
Aos menos quatro atletas do elenco do Flu tem situações ainda a serem definidas pela diretoria em relação a seus contratos
O Fluminense deverá resolver em breve uma série de situações de contratos de seus atletas para a temporada. Alguns jogadores do elenco tem vínculos até o final do ano e são prioridades da diretoria para acertarem as suas respectivas permanências nas Laranjeiras, segundo aponta o GE.
Duas destas situações são as de Guga e Paulo Henrique Ganso. Os dois atletas tem contratos até o final de 2025 e as primeiras tentativas para estender o vínculo de ambos não foram aceitas pelos atletas; No caso destes, existe otimismo dentro do Flu para que tais situações sejam resolvidas nos próximos dias.
O lateral e o meia vem conversando com os dirigentes tricolores e a boa relação da dupla e dos respectivos estafes com o clube deverá ajudar a indicar se os dois irão ficar nas Laranjeiras além do final da temporada ou se a saída estará próxima de acontecer ao final de 2025.
Três já resolveram renovação; Cano e Keno estão perto
Além dos dois, há ainda as situações de Manoel e Fábio. O zagueiro renovou recentemente contrato até o fim do ano e ainda não se sabe se haverão conversas para que haja uma extensão do contrato. Por sua vez, o goleiro tem acordo preliminar para que ele fique em 2025 e até há a chance de uma extensão até 2026, isto pendente de uma avaliação de seu desempenho em campo
Dos atletas do Fluminense que tinham contratos até o fim de 2025, três deles (Thiago Santos, Lima e Samuel Xavier) já tem suas renovações definidas e oficialmente registradas junto à CBF. Keno e Cano também já caminham para a renovação, estas dependendo de detalhes para serem resolvidas entre as partes.