O Fluminense foi um dos 12 grandes clubes do futebol brasileiro a ter o seu time ideal com craques de todas as épocas montado por especialistas convidados pela revista Placar. A tradicional publicação anunciou a seleção histórica do Tricolor das Laranjeiras em sua edição de janeiro.
A equipe dos sonhos do Fluminense foi definida por 22 especialistas convidados pelo veículo, entre personalidades, jornalistas, técnicos e ex-jogadores.
Mesmo que o time carioca tenha conquistado o maior título de sua história em 2023, nenhum nome da inesquecível Libertadores foi eleito para o seleto top-11 tricolor.
Fernando Diniz recebeu quatro votos dos 22, sendo preterido por Carlos Alberto Parreira, que foi eleito o melhor técnico de todos os tempos do Fluminense com 12 indicações.
Germán Cano não obteve votos suficientes para aparecer no ataque ideal do clube carioca desde a sua fundação.
Com cinco menções, ficou atrás de outros nomes icônicos da equipe no setor ofensivo, como Assis (17 votos), Fred (15) e Telê Santana (7).
Thiago Silva integra o top-11 do Fluminense
O time foi montado no sistema 3-4-3, de acordo com as votações. Castilho obteve a maioria absoluta entre os goleiros, com 19 dos 22 votos.
O trio de defensores conta com um titular atual: Thiago Silva, que recebeu as mesmas 12 menções de Ricardo Gomes.
Edinho também entrou na relação ao receber 10 indicações. Nas laterais, Carlos Alberto Torres pela direita (19 votos) e Branco (13) dominaram o pleito da revista.
Os volantes mais lembrados foram André e Denílson, cada um com cinco votos, mas que não foram suficientes para incluí-los no time dos sonhos.
Parreira efetivou um desempate
Assim, a seleção do Fluminense com craques de todas as épocas foi completada com Rivellino (17 menções) e Romerito (7).
Didi teve o mesmo número de citações do ex-meia paraguaio e de Telê Santana, mas ficou de fora do top-11 após a Placar designar Carlos Alberto Parreira para o voto de desempate.
O treinador optou por Romerito e Telê. “Os dois têm vaga no meu time”, disse o técnico tetracampeão mundial, em depoimento para a revista.
O time dos sonhos do Fluminense por Placar: Castilho, Thiago Silva, Ricardo Gomes e Edinho; Carlos Alberto Torres, Rivellino, Romerito e Branco; Assis, Fred e Telê. Técnico: Carlos Alberto Parreira.