Nesta segunda-feira (6), o Fluminense anunciou um acordo com o Liverpool para a transferência em definitivo do goleiro Marcelo Pitaluga. Os detalhes da negociação não foram divulgados, mas segundo nota do time carioca, o atleta só precisará passar por exames médicos para assinar um vínculo com o Flu.
“Goleiro Marcelo Pitaluga concordou com uma transferência em definitivo do Liverpool para seu clube formador, o Fluminense, sujeito à autorização internacional”, postou o time inglês em seu perfil oficial no X.
Reserva de Fábio no Flu
O Fluminense definiu como uma das prioridades no mercado da bola para 2025 ter um goleiro para poder ser opção ao experiente titular. Um dos fatores é o calendário desta temporada.
O alvo inicial para a posição era Lucas Arcanjo, atleta do Vitória. As conversas eram para uma troca que envolveria as idas do atacante Isaac e o goleiro Vitor Eudes, além de R$ 6 milhões.
Porém a negociação esfriou, por conta do lado do Leão, que entende que o Lucas será importante para o clube no ano.
Dessa forma, o Flu iniciou a busca outros goleiros, com Marcelo Pitaluga aparecendo como uma opção aprovada pela comissão técnica.
Quem é Marcelo Pitaluga?
Aos 22 anos, o goleiro brasileiro, que também passou pela base do Vasco antes de chegar ao Flu, retorna ao Brasil após cinco anos no futebol europeu.
Em 2020 ele foi vendido ao Liverpool, mas não chegou a atuar em nenhum jogo profissional pelos Reds. De 2022 a 2024 ele atuou por empréstimo no Macclesfield, da Inglaterra, St Patrick’s Athletic, da Irlanda e Livingston, da Escócia.
Além da passagem pela Europa, o reforço do Flu tem em sua carreira passagens pelas seleções de base do Brasil, convocado para o Sub-15, Sub-16 e Sub-17.