O Fluminense terá um desfalque de peso para esta primeira parte da temporada 2025. O meia Paulo Henrique Ganso teve seu afastamento dos treinos anunciado pelo clube neste sábado (18) devido a um problema de saúde.
NOTA OFICIAL
O Fluminense FC informa que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração), durante os exames de pré-temporada da equipe. Sem qualquer sintoma, o atleta ficará afastado das atividades físicas, como parte do…— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 18, 2025
O problema sentido pelo jogador é uma miocardite (inflamação no músculo do coração), esta detectada nos exames feitos no começo da pré-temporada do Flu. O problema, que teria sido derivado de uma gripe contraída do pelo jogador no final de 2024, não é visto como alvo grave, segundo aponta o texto emitido pelo time.
Volta poderá ser em quatro semanas
A detecção da miocardite forçará Ganso a não tomar parte dos treinos da equipe enquanto se recupera do problema. A previsão dita pelo Fluminense é de que serão necessárias quatro semanas de afastamento até que novos exames sejam feitos para avaliar a situação do meio-campista.
Caso não haja mais traços do problema, o jogador terá o aval para retornar aos treinos e, posteriormente, entrar em campo. Devido ao começo antecipado dos estaduais em 2025 devido a questões de calendário, o meia foi poupado junto do resto dos principais jogadores tricolores das primeiras rodadas do Campeonato Carioca, e deveria já entrar em campo quando os titulares estivessem prontos. Agora, sua presença na equipe deverá ser adiada por motivo de força maior.