O primeiro clássico entre São Paulo e Corinthians de 2025 será disputado neste domingo (26), às 18h30 (de Brasília), no estádio Morumbis, e para o jornalista Flávio Prado, o Timão, mesmo jogando fora de casa, tem maiores chances de sair com a vitória.
“São pouquíssimos jogos que têm algum nível de equiparação, são os clássicos, com equipes do mesmo nível. Domingo é de se imaginar que todos joguem com força máxima”
“O Corinthians está melhor, evidente”, destacou Flávio Prado, que já havia destacado o melhor momento do Timão anteriormente, durante a transmissão de São Paulo x Guarani, na Jovem Pan.
“Este clássico promete e o Corinthians é favorito porque está mais inteiro, mais pronto. Não teve nenhuma grande modificação, todas as contratações foram feitas no meio do ano passado para salvar o time do rebaixamento e ajeitou o time. O Depay quando entra muda tudo. Se ele jogar, o Corinthians ganha um certo favoritismo”, afirmou Flávio Prado.
Flávio Prado crê na manutenção do quarteto tricolor
Uma das grandes novidades para o confronto deverá ser a manutenção do quarteto de ataque tricolor formado por Oscar, Lucas Moura, Calleri e Luciano.
Os quatro atuaram juntos na vitória diante do Guarani e deverão ser novamente escalados de início no Majestoso.
“Há a hipótese de sair o Luciano e entrar o Ferreirinha. Aí eu acho que o São Paulo fica muito exposto. O Luciano ajuda mais a compor e entendo que é um jogador de extrema utilidade. Tenho a impressão que vai caminhar por aí (pela manutenção do quarteto)”, avaliou Flávio Prado.
Para ele, o time são-paulino não ficará ultra ofensivo, pois os atletas têm experiência e sabem como recompor quando não tiverem a posse de bola.
“Entendo que vai começar dessa maneira, até porque não são jogadores que ficam enfiados dentro da área. Todos participam muito. Oscar com entendimento tático da Europa, o Lucas a mesma coisa. Eles vão ajudar o time a recompor e ficar um time bem equilibrado, mesmo com jogadores com perfis ofensivos”, completou.
Corinthians deve ter a volta dos titulares
Nas três primeiras rodadas do Paulistão, o técnico Ramón Díaz escalou equipes mistas para dar ritmo de jogo a todos os atletas, mas no clássico a equipe deve ter força máxima pela primeira vez na temporada.
“Sim, vamos tentar jogar com o melhor (time). Administramos os esforços do grupo, todos estão cumprindo. Muitos descansaram nessa partida e queremos que cheguem frescos para a partida. Vamos armar um bom time para que compita”, afirmou o técnico Ramón Díaz.