Acostumado a revelar jogadores nos últimos anos, o Palmeiras está colhendo frutos com mais um garoto que veio da base: trata-se de Thalys, centroavante que vem sendo titular e marcou um gol na vitória por 2 a 1 contra o Santos, nesta quarta-feira (22), na Vila Belmiro. Flávio Prado exaltou o jovem jogador:
“Gol é o segredo do negócio. Ele faz gol, já era assim na base. Ele demorou para ter um destaque maior porque jogou com Endrick, Estêvão… Ele não é um jogador desse nível, mas é um jogador interessante”, analisou o jornalista, no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
“Se continuar recebendo oportunidades, ele pode se fixar, se firmar. Ele começou fazendo (gols), ganha confiança. Quando começa a perder essa confiança, fica complicado. Acho que ele vai ser bem útil para o Palmeiras. Ele tem qualidade”, completou.
Thalys começa ano em alta
O atacante de 19 anos entrou em campo nas três primeiras rodadas do Paulistão 2025 e já marcou dois gols, contra o Noroeste e Santos. Abel Ferreira elogiou o momento do garoto:
“Tenho ótima relação com meus jogadores, o que quero é extrair o máximo deles. Mas não posso negar que neste momento o Thalys foi o titular e está em melhores conidções físicas”, relatou.
De acordo com informações da ESPN, o Verdão recusou uma proposta de 8 milhões de euros (algo na casa dos R$ 50 milhões na cotação atual) do Torino, da Itália, por Thalys.
Flávio Prado analisa outra joia da base
Endrick surgiu nas categorias de base do Palmeiras e logo se consolidou como uma das maiores promessas do Brasil. Apesar de não ter tantos minutos no Real Madrid, ele protagoniza bons momentos quando entra, como por exemplo no jogo contra o o Celta de Vigo na semana passada, quando marcou dois gols.
O jornalista enalteceu o desempenho do garoto ex-Verdão: “Endrick mostra mais uma vez o nível que tem, mas obviamente Ancelotti está fazendo o trabalho correto. Ele tem que aproveitar esses pequenos espaços”, salientou ele.