Flavio Prado considera que o Palmeiras precisa fazer jus ao atual status no futebol brasileiro. Convicto da atual condição do clube, avaliado em um patamar acima dos rivais, o comunicador apontou um grande “esforço” sendo necessário para o time de Abel Ferreira não levantar troféus relevantes ao longo do ano. Mesmo assim, conforme ocorreu em 2024, a ausência de grandes conquistas é uma ameaça dentro da realidade.
“Em 2023 não era para ganhar nada. O Campeonato Brasileiro caiu no colo porque o Botafogo vacilou e o Palmeiras manteve a regularidade. Não ganhou nada no ano passado.”, disse Flavio Prado, em transmissão da Jovem Pan.
“Convenhamos que, para um clube alinhado como o Palmeiras, tem que caprichar para não ganhar nada.”, acrescentou.
Saídas e chegadas no Palmeiras
Após contratar Facundo Torres, Paulinho e Emiliano Martínez, o Palmeiras segue ativo no mercado da bola. Levando em conta que Rony e Zé Rafael podem deixar o clube, Flavio Prado prevê mais reforços para o elenco alviverde.
“Não acredito que fique só nisso. Acho que o Palmeiras vai trazer mais um jogador de impacto porque o time foi mal no ano passado. Alguns jogadores estão saindo, como Rony e Zé Rafael, o Abel não quer mais. Ele quer trocar e tem direito de fazer isso, mas tem que repor.”
“Vamos ver como vai ser essa reposição e o uso dos jogadores da base. Precisa de tudo isso para tentar manter um bom nível.”, prosseguiu.
Flavio Prado analisa dupla no Palmeiras
Diante do Novorizontino, pelo Paulistão, Facundo Torres anotou o primeiro gol pelo Palmeiras. Sem conhecer o nível do uruguaio, Flavio Prado aposta que Paulinho, recuperado de lesão, pode fazer a diferença para evitar mais um ano de frustrações no Palmeiras.
“Eu não conheço o Torres a ponto de dizer que ele vai mudar o nível do Palmeiras. O Paulinho é muito bom jogador, resta ver como ele vai estar depois da contusão, que é demorada e chata de recuperação. O Palmeiras está consciente disso. O Paulinho pode ajudar bastante.”, opinou.