Flávio Prado amenizou a derrota do Flamengo na estreia do Campeonato Carioca. No domingo (12), o Rubro-Negro, ainda com um time alternativo, já que os atletas principais realizam a pré-temporada nos Estados Unidos, o time comandado por Cléber dos Santos começou com o pé esquerdo.
Apesar do revés, o comentarista da Jovem Pan projeta o Mengão com amplo favoritismo para novamente ser o campeão estadual. Isso porque os demais adversários não estão no mesmo nível técnico ou promovem uma reformulação que precisará de tempo para ter resultado.
“O Flamengo, se ele fizer um décimo de força, ele vai ganhar o campeonato de novo.” Ele continua disputando sozinho, a menos que o Botafogo ressuscite. Desse jeito, o Flamengo vai levar com um pé nas costas esse campeonato carioca”, disse Flávio Prado.
“O Fluminense não tem força para encarar e o Vasco menos ainda. Estou falando na teoria”, completou o jornalista.
Depois de sofrer até as últimas rodadas com rebaixamento no Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras tem optado por rejuvenescer seu elenco. Felipe Melo não teve seu vínculo renovado e cerca de sete atletas foram contratados.
Técnico do Flamengo explica derrota
Cléber dos Santos considerou o tempo de preparação como vantagem obtida pelo Boavista, que treina visando esta competição desde o ano passado. Além disso, avaliou também a questão técnica e o que não funcionou.
“Eles vieram em uma proposta de marcação mais baixa, tentamos fazer uma equipe mais organizada. Especialmente no primeiro tempo, tivemos volume de jogo, mas agredimos pouco o gol adversário”, disse.
O próximo compromisso do Flamengo será diante do Madureira na quinta-feira, às 18h30, no Amigão, em Campina Grande.
Flávio Prado aponta time que pode ganhar tudo em 2025
Com o Botafogo cheio de dúvidas, Flávio Prado acredita que Flamengo e Palmeiras são os principais favoritos no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O Rubro-Negro aposta na força do seu elenco que será ‘reforçado’ pelos jogadores que estavam lesionados. Casos de Pedro, Cebolinha etc.
O Palmeiras, por sua vez, investiu pesado neste mercado da bola e teve como ponto alto a chegada de Paulinho, do Atlético.