Motivo de orgulho entre os torcedores do São Paulo, o fato do clube nunca ter sido rebaixado em nenhuma competição é uma mentira, na visão do jornalista Flávio Prado.
Ao participar do “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, nesta sexta-feira (24), o comentarista esportivo cravou que o Tricolor foi rebaixado no Campeonato Paulista de 1990.
“A história de que o São Paulo não caiu para a Série B… Lógico que caiu! Caiu para a Série B. Aí criaram ‘não, porque no regulamento tinha um apêndice…’ São Paulo caiu para a Série B em 1990. Aí você pode maquiar do jeito que quiser, igual ao Mundial do Palmeiras. Os caras vão adaptando a história”, cravou.
“Aqui no Brasil é uma coisa curiosa. Nem o passado é definitivo”, concluiu Flávio Prado.
Flávio Prado detona trabalho de Zubeldía no SPFC
Depois da vitória do Tricolor contra o Guarani, na noite da última quinta-feira (23), pelo Campeonato Paulista, o comentarista criticou o trabalho do técnico argentino Luis Zubeldía.
“Eu não vejo nenhuma razão para ter o Zubeldía no São Paulo. Não vejo nada, técnico nota 5 ou 6. Tem vários do nível dele aqui ou superior. O Caixinha quase rebaixou o Bragantino. Santos e Grêmio queriam ele. São técnicos meia boca”, afirmou Flávio Prado.
Sobrou ainda para o atual comandante do Corinthians, que também é argentino.
“Eu tive informação de que os treinos do Ramón Díaz são uma piada, negócio grosseiro, coisa de 40 anos atrás”, completou o jornalista.
E Abel Ferreira?
Apesar de não morrer de amores pelo treinador do Palmeiras, Flávio Prado admite que Abel é um ganhador.
“O Abel Ferreira ganhou no Palmeiras, aí não dá para discutir com títulos. O Zubeldía não acrescentou nada ao São Paulo, zero. A gente cansou de ver gringo fazendo bobagem, mas é a modinha. Qualquer treinadorzinho aqui vira…o Zubeldía era idolatrado porque corria em volta do campo e andava de metrô. Aí é duro”, disparou o comentarista.