Flávio Prado ligou o sinal de alerta para o Internacional. Dono de uma dívida considerável no futebol brasileiro, o clube gaúcho possui pendências importantes e poucos recursos para investimentos em contratações.
Em 2024, o Inter foi bastante agressivo no mercado e trouxe atletas de hierarquia. Contudo, não obteve em campo o resultado esperado, sobretudo também pelas enchentes no Sul.
“O Inter recebeu a parte de um dinheiro adiantado no ano passado, quando saiu comprando um monte de jogador.” Pegou essa grana e montou um time com Borré, Alario, Wesley, Valencia. Mesmo que tivesse ganhado tudo, não teria dinheiro para pagar essa dívida”, disse Flávio Prado, referindo-se aos R$ 109 milhões que o Internacional recebeu da Liga Forte Futebol (LFF).
“Foi uma irresponsabilidade total e agora tem uma dívida gigantesca, como faz uma coisa dessas? É uma coisa maluca. Olha, que loucura. Acabou o dinheiro, está devendo”, completou.
Flamengo tenta zagueiro, mas recua após pedido do Inter
O Flamengo tentou nos últimos dias a contratação do zagueiro Vitão. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro ofereceu 6 milhões de euros (R$ 37,4 milhões), incluindo o perdão de uma dívida dos gaúchos com os cariocas pela aquisição de Thiago Maia.
A proposta foi feita no dia 18. O Colorado respondeu pedindo 10 milhões de euros em dinheiro + perdão dos 4 milhões de euros que ainda vai pagar por Thiago Maia. A oferta foi recusada pelo Mengão.
Flávio Prado indica time que não ganha nada em 2025
Flávio Prado parece bem pessimista em relação ao São Paulo para a temporada. Em sua avaliação, o Tricolor possui um elenco do mesmo nível em comparação aos anos anteriores e, com isso, não tem como projetar conquistas importantes no cenário nacional e sul-americano.
“Para brigar por título, não [é suficiente]. Pode até ganhar alguma copa que você vai avançando jogando bem um jogo ou outro, mas o elenco do São Paulo é a mesma coisa dos outros anos, para ficar em 5º, 6º, se tiver um pouco mal 12º… por ai”, declarou o comentarista.