Flavio Prado defende que os jogadores do Botafogo cobrem os pagamentos atrasados de bonificações referentes à 2024. Levando em conta o desempenho extraordinário na temporada, a postura de John Textor em não resolver o caso de forma rápida foi totalmente reprovada. Além disso, o comunicador sinalizou um grande absurdo do Glorioso em acusar atletas de “promover inverdades na tentativa de ganho pessoal”.
“Imagina alguém te devendo uma grana, você cobrando e a pessoa reclamando, indo aos jornais e dizendo que você é intransigente. Vide o caso do Botafogo. Os jogadores estão reclamando dos salários atrasados, décimo terceiro, comissões das duas conquistas, Brasileiro e Libertadores, e o John Textor está bravo. Ele também está devendo na França, tá todo enrolado.”, disse Flavio Prado, em vídeo no Instagram.
“O futebol é um mundo engraçado. Quem deve é quem tem razão. É uma loucura total. Mas os jogadores do Botafogo devem continuar trabalhando, mesmo que sejam afastados. Não importa. Os jogadores são credores e o clube é o devedor.”, acrescentou.
Marçal lamenta comportamento do Botafogo
Em entrevista ao Charla Podcast, Marçal reprovou a atitude do Botafogo diante da polêmica. Compreendendo o imprevisto, já que houve um atraso da Conmebol, o ex-lateral do clube negou que tenha pedido 25% a mais do que estava combinado.
“Essa nota que o Botafogo soltou me deixou chateado. Porque fala de jogadores que saíram do clube que estão articulando. Não é verdade.”
“Eu entendo a nota do Botafogo, pagaram tarde (da Conmebol), está tudo fechado, todo mundo merece férias e só vão pagar daqui a 20 dias. Não vou mentir, tinha umas contas para o dia 10 (férias), mas se pagarem em 20 dias está ótimo. Eu só sei que tenho bônus a receber. E pedir 25% a mais é mentira. Nós conversamos seis meses atrás sobre premiação, e o grupo sempre muito unido.”, relatou.
Flavio Prado destaca situação preocupante do Botafogo
Enquanto o atual imbróglio está em aberto, o Botafogo segue buscando um novo técnico. Levando em conta a demora para definição do substituto de Artur Jorge, Flavio Prado acredita que o clube está ficando “largado”.
“O que chama a atenção é o fato do Botafogo não conseguir um treinador. O ano já começou, daqui a pouco começam as competições. Quem está fazendo a montagem do Botafogo? A impressão que dá é que tá largado. E com essa informação ainda da falta de pagamento, piorou mais ainda. A coisa está complicada, está com uma cara bem estranha. Vai ter que alinhar as coisas.”, opinou Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.