Flavio Prado freia empolgação de Palmeiras, Flamengo e Botafogo na temporada: “Ilusão”
Na opinião do jornalista da Jovem Pan, a CBF deveria repensar a paralização do Campeonato Brasileiro no Mundial de Clubes
Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense são os representantes do Brasil no Mundial de Clubes deste ano, que acontece entre junho e julho nos Estados Unidos. Por conta do torneio, o Brasileirão vai parar por um mês, retornando apenas ao final da competição.
Porém, para o jornalista Flavio Prado, é certeza que os clubes não irão chegar na final. Então, ele entende que a CBF poderia retomar o Campeonato Brasileiro antes, caso essas eliminações precoces se confirmem.
“Qual será o planejamento dos times brasileiros de tempo para o super Mundial? Será que estão planejando um mês de jogo? Você tem que se apresentar lá da melhor maneira possível, mas imaginar que vai ter um mês disputando o Mundial é de um otimismo grandioso, um otimismo absurdo”, disse Flavio Prado no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
Máximo que os clubes chegam
Na sequência, o comentarista opina dizendo que os clubes brasileiros podem chegar até as quartas de final, se derem sorte no cruzamento.
“Acho que chegam, no máximo, até as quartas de final, dependendo dos cruzamentos. Se chegar nas quartas já é uma vitória”, opinou.
Brasileirão pode ficar muito tempo parado
Por fim, Flavio Prado não descarta uma eliminação dos brasileiros ainda na fase de grupos. Neste cenário, o campeonato poderia retornar cerca de 20 dias antes do previsto, o que seria melhor para o calendário.
“Eu espero que haja uma mobilidade na tabela do Campeonato Brasileiro para quando os brasileiros forem eliminados, já irem retomando os jogos, senão o Brasileirão vai ficando muito comprido.”
“Se todos caírem na primeira fase, vamos ficar 20 dias parados, para depois acumular tudo com final de Libertadores, final de Copa do Brasil… não tem necessidade de perder esses dias com a ilusão de que alguém vai chegar na final do Mundial”, finalizou.
Brasileiros no Mundial de Clubes
O Mundial de Clubes será disputado em oito grupos de quatro times cada, com os dois primeiros de cada grupo avançando ao mata-mata, no mesmo formato da Copa do Mundo de seleções.
O Palmeiras está no grupo A, ao lado de Porto (POR), Al-Ahly (EGI) e Inter Miami (EUA). No grupo B está o Botafogo, que enfrentará o PSG (FRA), Atlético de Madrid (ESP) e Seattle Sounders (EUA).
Já o Flamengo, é o cabeça de chave do grupo D, que tem o Chelsea (ING), Espérance (TUN) e León (MEX). Por fim, o Fluminense aparece no grupo F, junto com Borussia Dortmund (ALE), Ulsan (COR) e Mamelodi Sundowns (AFS).