A possibilidade de Jhon Arias se tornar reforço do Palmeiras agrada Flávio Prado. Nas últimas semanas, o nome do colombiano voltou ao noticiário alviverde e o negócio travou apenas por conta de uma negativa de Rony, que seria envolvido na transferência.
Pelos lados do Fluminense, a ideia é inicialmente mantê-lo no elenco para 2025. A ideia dos cariocas não é perder o meia-atacante para um clube do Brasil e só aceitaria uma eventual oferta da Europa, que é um sonho do jogador.
“Eu gosto do Arias, acho que o Palmeiras faria um negócio que não seria tão caro assim, é um jogador que já está no mercado. Seria em reais e não dólar ou euro, o que ajudaria bastante. Eu gosto muito do Arias, ele e o André foram os caras que mais ajudaram o Diniz naquele Fluminense na Libertadores”, disse Flávio Prado, no programa Canelada, da Rádio Jovem Pan.
“O Fluminense caiu muito justamente quando esses dois jogadores saíram. O André se machucou e o Arias estava na seleção. Se o Palmeiras conseguir trazer, acrescentaria muito. Se bem que o Fluminense diz que não venderia para o mercado nacional. Seria uma bela contratação e encaixaria bem no Palmeiras”, completou o comentarista.
Palmeiras insiste por Arias
Segundo o site Nosso Palestra, o Palmeiras não desistiu de ter Arias e estuda incluir outros jogadores nas conversas com os cariocas. Atualesta, que retornou de empréstimo, além de uma compensação financeira, formariam uma nova proposta.
No Verdão, Atuesta dificilmente terá espaço com Abel Ferreira. Por outro lado, no Fluminense, ganharia uma minutagem maior ao lado de Ganso.
John Arias tem contrato até agosto de 2026.
Flávio Prado aposta forte no Palmeiras
Com Botafogo fora da disputa, Flávio Prado acredita que Palmeiras e Flamengo devem dominar o cenário nacional em 2025. Neste momento, o Fogão sequer acertou com um novo treinador e tem sido tímido no mercado da bola.
Em contrapartida, perdeu nomes como Thiago Almada, Tiquinho Soares, Adryelson e, possivelmente, Luiz Henrique.