Flávio Prado se mostrou incisivo ao questionar o São Paulo por dar prioridade à contratações milionárias incertas e preterir a utilização de jovens das categorias de base de Cotia. A opinião foi dada após o título do Tricolor sobre o Corinthians, na decisão da Copinha, ocorrida no último sábado (25).
“Os meninos que mostraram serviço ontem, serão aproveitados nos times principais? O único sentido de você ter time de base, é aproveitá-los, mas os negócios estão se sobrepondo a isso”, refletiu Flávio Prado.
“Estão trazendo jogadores de um nível baixo, refugos do futebol internacional. O SPFC trouxe aquele jogador irlandês e agora está falando em trazer o Cedric, jogador que não atua há mais de um ano, um negócio absurdo. E a molecada não tem oportunidade. Condições eles têm”, completou o jornalista.
Flávio Prado vê erro de Zubeldía no SPFC
Em opinião manifestada nas redes sociais na última semana, Flávio Prado voltou a subir o tom contra Luis Zubeldía, destacando que o treinador argentino não tem apreço pela utilização de jogadores da base no plantel principal do São Paulo.
Ao repercutir o protagonismo do jovem Ryan Francisco, o comentarista apontou que se fosse com outro treinador, como por exemplo, o lendário Cilinho, o jovem já teria lugar cativo na equipe profissional. Na avaliação feita, ele citou que o atual treinador do SPFC tem “má vontade” com garotos da base.
Vitória no clássico e tabu ampliado
Com a bola rolando, o São Paulo superou o arquirrival Corinthians, neste domingo (26), no MorumBIS, pelo placar de 3 a 1, no Paulistão, e aumentou a sequência sem derrotas para o alvinegro. Desde o jogo de ida das semis na Copa do Brasil de 2023, que o Tricolor não sabe o que é perder o Majestoso.
De lá pra cá, são seis duelos realizados, com cinco vitórias do Tricolor e um empate. Personagem decisivo no triunfo deste final de semana, Lucas Moura chegou à marca de cinco tentos anotados e não perdeu para o rival após o seu retorno ao futebol brasileiro.