Flávio Prado classifica que o quadro de incógnita paira no Botafogo para a temporada 2025. Depois de um ano histórico, o alvinegro vem passando por reformulação forçada, e ainda sequer definiu o novo técnico para substituir Artur Jorge.
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta (01), o jornalista repercutiu os rumores de uma possível contratação de André Jardine como comandante, e não sinalizou positivamente sobre a investida. Ainda no comentário, ele frisou o enfraquecimento que o time de Textor vem protagonizando.
“O Botafogo viveu um grande momento em 2024, mas não sabemos o que vem para 2025, o Textor está vendendo seus principais jogadores, Luiz Henrique, Almada, além de estar devendo muito dinheiro lá fora. Não sabemos o que ele vai fazer para resolver tudo isso, envolvendo ou não o Botafogo”, iniciou Flávio Prado.
“André Jardine está no melhor time do país, um clube rico por natureza, e ele é um ídolo por lá. Mexer nisso, não me parece boa coisa. Talvez ele queira voltar, mas ele tem que lembrar que aqui, o técnico não tem o menor respeito, principalmente se falar o português do Brasil.
Alertado por Flávio Prado, Botafogo tem debandada
Até o momento, o Glorioso só realizou uma contratação para 2025. Trata-se de Jeffinho, que estava emprestado pelo Lyon, e foi adquirido em definitivo. Por outro lado, o clube já perdeu oito jogadores e o técnico Artur Jorge, que ficou balançado por uma proposta tentadora do futebol do Oriente Médio.
Nomes como Luiz Henrique, Rafael, Almada, Tchê Tchê, Marçal, Pablo, Adryelson e Gatito Fernández, se despediram do time de General Severiano após temporada histórica.
Quando o Botafogo estreia em 2025?
Em um ano marcado por agenda repleta de compromissos, com sete competições ao todo, o Botafogo faz o debute no dia 11 de janeiro, quando encara o ascendente Maricá, na abertura do Campeonato Carioca.
Nas primeiras rodadas do estadual, o Glorioso pode mesclar titulares e reservas, podendo acionar os jovens da base. Além do certame, o time terá na temporada 2025 as disputas da Supercopa Rei, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Brasileirão e Mundial de Clubes.