PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flávio Prado elege contratação que é “piada” no Brasil em 2025: “Fim da picada”

Flávio Prado elege contratação que é “piada” no Brasil em 2025: “Fim da picada”

Comentarista da Jovem Pan detona clube por trazer veterano e não dar chance para destaque da base

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Flávio Prado é comentarista da rádio Jovem Pan - Reprodução/YouTube

Flávio Prado é comentarista da rádio Jovem Pan - Reprodução/YouTube

O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito português Cédric Soares, ex-Arsenal, em um acordo curto de três meses, mas, na visão do jornalista Flávio Prado, o acerto é um grande erro da diretoria, já que o clube tem em sua base um jovem talento despontando na posição.

Em participação no “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, o comentarista do programa destacou o garoto Maik, um dos maiores expoentes nos títulos recentes do Tricolor na Copa do Brasil sub-20 e na Copinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma posição carente e teve um jogador que apareceu muito bem, chamado Maik. Foi um dos destaques da final da Copa São Paulo e que, por acaso joga no SPFC”, iniciou Flávio Prado.

“Por causa do Cédric Soares, um jogador que, quando era ‘bom’, era médio, e agora está parado há um ano, tem 33 anos, sem expectativa nenhuma de retorno (financeiro), o São Paulo não vai subir o Maik que teria agora a oportunidade da vida dele”, detonou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SPFC desrespeita Cotia?

Flávio Prado questiona o papel das categorias de base do São Paulo, em Cotia. Se não é para colocar os maiores destaques no elenco profissional, para o que serve?

“Não vai subir o Maik para contratar o Cédric Soares. Isso aí é o fim da picada. É um desrespeito com Cotia, com o jogador, com a família do jogador e com todo o trabalho que foi feito. Alguém pode dizer que ele é jovem e ainda tem tempo… Nem sempre. Às vezes, é essa a oportunidade, é agora ou nunca. Acho isso um absurdo”, lamentou.

“Não tem o menor sentido trazer um jogador que nunca foi grande coisa nem no auge, imagina agora, e não colocar o Maik. É o fim da picada. Para o que serve Cotia então? Isso é uma piada. É uma ofensa para Cotia”, concluiu Flávio Prado.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do São Paulo

Depois de vencer o clássico contra o Corinthians no fim de semana, o Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (29), para enfrentar a Portuguesa, às 21h35 (horário de Brasília), no Mercado Livre Arena Pacaembu.

PUBLICIDADE

O duelo é válido pela quinta rodada do Paulistão 2025.

Better Collective